Bernardo Marotta

Bernardo Marotta

Graduado em Marketing com MBA em Business Management pela FGV, Marotta é executivo de marketing e performance com mais de 15 anos de experiência. Tem especialização em Engenharia e Inovação na USP, Marketing pela FIAP e Transformação Digital no Massachusetts Institute of Technology. Está há dois na Cogna e chegou com o desafio de criar a área de performance, apostando em uma cultura colaborativa e autônoma com seus times. Hoje, o executivo lidera uma equipe de 90 pessoas dentro da empresa, impulsionando estratégias de marketing digital. Conseguiu personalizar e direcionar as mensagens de marketing de acordo com cada etapa do funil, migrando a mídia offline para o online, e trazendo a sofisticação das estratégias do digital para reduzir o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) da Cogna. Além disso, Marotta também apostou no Analytics da empresa, aprofundando a análise de dados dos alunos para conhecer sua persona e, assim, investir numa estratégia de marketing mais assertiva, atraindo o público certo. Em 2022, obteve uma grande conquista: o GMaturity, índice de maturidade digital criado pelo Google. Apenas duas empresas brasileiras possuem esse nível mais alto de maturidade digital em marketing, e uma delas é Faculdade Anhanguera, pertencente a Kroton. Com passagens por empresas de grande porte, como Telefônica Vivo e Claro Brasil, o executivo tem forte atuação em implantação, expansão e reestruturação de canais de vendas digitais como, E-Commerce, Whatsapp, Afiliados, Chat Bots, Varejo Online, Marketplace, ativo digital e receptivo com foco no mercado B2C e B2B.

Artigos

Filtrar por

2024