Publicidade

Comunicação

Mídias debatem visão e execução

No segundo dia do Mídia Master Brasil convidados puderam praticar a execução bem sucedida de um projeto

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


31 de maio de 2011 - 6h15

O segundo dia do projeto Mídia Master Brasil, realizado pelo Grupo M&M, teve dois encontros de estudo para os profissionais de mídia de agências e veículos. Um deles foi comandado pela professora Ecléa Hauber que tratou do tema “Visão Estratégica e Sustentabilidade”. A professora discorreu sobre o modus operandi das organizações que segundo ela, tem a função de traduzir conhecimento em realidade de mercado.

No debate a estratégia foi apontada como um caminho a seguir para se alcançar um objetivo. “A estratégia não é um início de um processo, mas é a razão de ser de uma organização”, destaca Ecléa. A palavra sustentabilidade do tema da palestra simboliza a continuação dos negócios de empresas, com a geração de instrumentos dentro da própria organização para essa continuidade.

O painel abordou ainda habilidades de negociação, os aspectos do ambiente organizacional no macro ambiente, recursos, capacitações e competências. Os convidados tiveram a oportunidade de fazer exercícios em pequenos grupos.

O segundo tema desta terça-feira, 31, “Execução da Estratégia” foi proposto pelo professor Mário Sérgio Kojima. O encontro mostrou que a alta performance representa mais de 80% de eficácia na execução. De acordo com Kojima, a execução é um processo sistemático de diálogo exaustivo. “Passa pela definição de metas e prioridades, com o próposito de assegurar que as pessoas terão as suas responsabilidades específica no fazer e acontecer”.

A questão do tempo foi bastante discutida entre os participantes que tiveram de se organizar em grupos menores para concluir uma tarefa repassada pelo professor. Usando uma situação hipotética, como a escalada do Monte Everest, os convidados aprenderam conceitos de definição de estratégia e execução para o bom resultado final.

O Mídia Master Brasil acontece de 30 de maio a 1º de junho, hotel Jequitimar, no Guarujá – São Paulo. Todo o conteúdo do projeto fica a critério do Intituto deEnsino e Pesquisa, Insper. O evento tem patrocínio máster do Grupo Bandeirantes, Estadão, Infoglobo e Grupo RBS.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Lek Trek vira herói do Natal em campanha da Sadia

    Campanha quer destacar a celebração da união com as tradições brasileiras durante as festas de fim de ano

  • Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Banco Inter faz post provocativo após mudança do logo do Itaú

    Marca usou as redes sociais para sugerir que novo logo seria parecido com o seu; Itaú responde que reformulação recorreu ao histórico do logo, que usa a cor laranja desde a década de 1970