Mídias debatem visão e execução

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mídias debatem visão e execução

No segundo dia do Mídia Master Brasil convidados puderam praticar a execução bem sucedida de um projeto


31 de maio de 2011 - 6h15

O segundo dia do projeto Mídia Master Brasil, realizado pelo Grupo M&M, teve dois encontros de estudo para os profissionais de mídia de agências e veículos. Um deles foi comandado pela professora Ecléa Hauber que tratou do tema “Visão Estratégica e Sustentabilidade”. A professora discorreu sobre o modus operandi das organizações que segundo ela, tem a função de traduzir conhecimento em realidade de mercado.

No debate a estratégia foi apontada como um caminho a seguir para se alcançar um objetivo. “A estratégia não é um início de um processo, mas é a razão de ser de uma organização”, destaca Ecléa. A palavra sustentabilidade do tema da palestra simboliza a continuação dos negócios de empresas, com a geração de instrumentos dentro da própria organização para essa continuidade.

O painel abordou ainda habilidades de negociação, os aspectos do ambiente organizacional no macro ambiente, recursos, capacitações e competências. Os convidados tiveram a oportunidade de fazer exercícios em pequenos grupos.

O segundo tema desta terça-feira, 31, “Execução da Estratégia” foi proposto pelo professor Mário Sérgio Kojima. O encontro mostrou que a alta performance representa mais de 80% de eficácia na execução. De acordo com Kojima, a execução é um processo sistemático de diálogo exaustivo. “Passa pela definição de metas e prioridades, com o próposito de assegurar que as pessoas terão as suas responsabilidades específica no fazer e acontecer”.

A questão do tempo foi bastante discutida entre os participantes que tiveram de se organizar em grupos menores para concluir uma tarefa repassada pelo professor. Usando uma situação hipotética, como a escalada do Monte Everest, os convidados aprenderam conceitos de definição de estratégia e execução para o bom resultado final.

O Mídia Master Brasil acontece de 30 de maio a 1º de junho, hotel Jequitimar, no Guarujá – São Paulo. Todo o conteúdo do projeto fica a critério do Intituto deEnsino e Pesquisa, Insper. O evento tem patrocínio máster do Grupo Bandeirantes, Estadão, Infoglobo e Grupo RBS.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Ludmilla estreia clipe na TV para divulgar Uber Moto

    Garota-propaganda da modalidade do aplicativo, cantora é o destaque de campanha criada pela Wieden+Kennedy, que ganhou música própria

  • Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Como o setor de eventos vê a renovação de programa emergencial?

    Para líderes de entidades, isenção da tributação até 2026 permitirá que as empresas de live marketing tenham sustentabilidade na continuidade dos negócios