Intel provoca buzz com ?museu pessoal?
Aplicativo conectado ao Facebook, que oferece a visualização de dados do usuário, como fotos, repercute na mídia social
Aplicativo conectado ao Facebook, que oferece a visualização de dados do usuário, como fotos, repercute na mídia social
Meio & Mensagem
1 de junho de 2011 - 1h30
Uma ação global da Intel, ligada ao conceito “Visibly Smart”, vem causando boa repercussão na mídia social, no Brasil e em outros países. É o Museum of Me, criado para ser um “arquivo visual” da vida social de cada pessoa.
O aplicativo está conectado ao Facebook. Ele coleta informações, fotos, amigos e locais por onde o usuário tenha passado. Esse conteúdo é transformado em uma galeria vista por meio de um vídeo – com cerca de três minutos -, que percorre as alas mostrando imagens e palavras que poderiam representar a pessoa que concordou em experimentar o museu.
No final da jornada propiciada pelo aplicativo, vem a mensagem: “Visualize yourself”. As imagens geradas podem virar um álbum dentro do Facebook, caso o usuário deseje. A ação divulga a segunda geração de processadores da fabricante, o Intel Core i5.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT