Assinar

A combinação entre Brahma e publicidade

Buscar

A combinação entre Brahma e publicidade

Buscar
Publicidade
Comunicação

A combinação entre Brahma e publicidade

Em sua segunda edição, o #PropagandaConstróiMarcas traz a relação da cerveja, que completa 130 anos em 2018, com a propaganda


18 de julho de 2017 - 7h07

O Grupo Meio & Mensagem traz, nesta semana, a primeira marca da segunda edição do especial #PropagandaConstróiMarcas. O projeto reúne, durante várias edições de Meio & Mensagem, reportagens especiais mostrando como a propaganda ajudou a construir marcas icônicas. O conteúdo circula nas edições impressas do jornal e está disponível no site especial do projeto: Propaganda Constrói Marcas.

O primeiro case foi o da Brahma. Uma das marcas mais longevas do mercado nacional, a Brahma comemorará 130 anos em 2018 e sempre teve na publicidade uma grande aliada. A parceria vitoriosa foi consagrada em alguns dos slogans e campanhas mais populares da história do País. A empresa tem no acervo publicitário, por exemplo, a marchinha Chopp em garrafa, composta em 1934 por Ary Barrosso e Bastos Tigre e cantada por Orlando Silva, que é considerada o primeiro jingle da publicidade brasileira.

O principal objetivo do #PropagandaConstróiMarcas é mostrar a contribuição e a importância das agências de propaganda na construção de importantes marcas brasileiras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor