A combinação entre Brahma e publicidade
Em sua segunda edição, o #PropagandaConstróiMarcas traz a relação da cerveja, que completa 130 anos em 2018, com a propaganda
Em sua segunda edição, o #PropagandaConstróiMarcas traz a relação da cerveja, que completa 130 anos em 2018, com a propaganda
O Grupo Meio & Mensagem traz, nesta semana, a primeira marca da segunda edição do especial #PropagandaConstróiMarcas. O projeto reúne, durante várias edições de Meio & Mensagem, reportagens especiais mostrando como a propaganda ajudou a construir marcas icônicas. O conteúdo circula nas edições impressas do jornal e está disponível no site especial do projeto: Propaganda Constrói Marcas.
O primeiro case foi o da Brahma. Uma das marcas mais longevas do mercado nacional, a Brahma comemorará 130 anos em 2018 e sempre teve na publicidade uma grande aliada. A parceria vitoriosa foi consagrada em alguns dos slogans e campanhas mais populares da história do País. A empresa tem no acervo publicitário, por exemplo, a marchinha Chopp em garrafa, composta em 1934 por Ary Barrosso e Bastos Tigre e cantada por Orlando Silva, que é considerada o primeiro jingle da publicidade brasileira.
O principal objetivo do #PropagandaConstróiMarcas é mostrar a contribuição e a importância das agências de propaganda na construção de importantes marcas brasileiras.
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor