A revista que você também pode ouvir
Ação da Billboard Brasil permite ouvir músicas dos artistas citados nas matérias
Ação da Billboard Brasil permite ouvir músicas dos artistas citados nas matérias
Meio & Mensagem
5 de junho de 2013 - 6h35
A revista musical Billboard Brasil produziu uma edição especial que além de ser lida, pode também ser ouvida. A ação criada pela Ogilvy & Mather trouxe para a publicação a tecnologia NFC (Near Field Communication), com a qual o leitor consegue acessar uma playlist dos artistas citados ao encostar seu smartphone no local indicado.
Com uma analogia ao fim do cinema mudo, em 1927, a campanha “O fim da revista silenciosa” aponta que 2013 marca o inicio das revistas que tocam músicas. Para ouvir a seleção, porém, é necessário que o celular seja compatível com a tecnologia.
O objetivo da ação, de acordo com a revista, é mudar a forma de o leitor interagir com o veículo. “Essa foi uma edição especial e limitada, estamos trabalhando para que isso seja habitual nas futuras edições da revista”, afirma Antonio Camarotti, CEO e publisher da Billboard Brasil.
Assista ao vídeo com o resultado da ação:
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital