Assinar

A revista que você também pode ouvir

Buscar
Publicidade
Comunicação

A revista que você também pode ouvir

Ação da Billboard Brasil permite ouvir músicas dos artistas citados nas matérias


5 de junho de 2013 - 6h35

A revista musical Billboard Brasil produziu uma edição especial que além de ser lida, pode também ser ouvida. A ação criada pela Ogilvy & Mather trouxe para a publicação a tecnologia NFC (Near Field Communication), com a qual o leitor consegue acessar uma playlist dos artistas citados ao encostar seu smartphone no local indicado.

Com uma analogia ao fim do cinema mudo, em 1927, a campanha “O fim da revista silenciosa” aponta que 2013 marca o inicio das revistas que tocam músicas. Para ouvir a seleção, porém, é necessário que o celular seja compatível com a tecnologia.

O objetivo da ação, de acordo com a revista, é mudar a forma de o leitor interagir com o veículo. “Essa foi uma edição especial e limitada, estamos trabalhando para que isso seja habitual nas futuras edições da revista”, afirma Antonio Camarotti, CEO e publisher da Billboard Brasil.

Assista ao vídeo com o resultado da ação:  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital