Batalha de DJs é aposta da vodca Skyy
Reality que irá ao ar no Multishow em junho integra primeira campanha multiplataforma da bebida do Gruppo Campari no País
Reality que irá ao ar no Multishow em junho integra primeira campanha multiplataforma da bebida do Gruppo Campari no País
Meio & Mensagem
18 de abril de 2013 - 12h06
A vodca Skyy, pertencente ao Gruppo Campari, dá início nesta semana a uma campanha integrada que irá culminar no reality show “Batalha de DJs”, cujos 11 episódios irão ao ar no canal Multishow, com apresentação de Renata Simões. Interessados já podem se inscrever, por meio de vídeos, na fanpage da vodca no Facebook.
Os 50 melhores vão participar de uma audição, a partir da qual serão escolhidos oito participantes (eles ficarão, então, confinados numa casa durante as gravações). Outros seis candidatos serão submetidos à escolha dos fãs da Skyy no Facebook e os dois mais votados se juntarão à trupe do reality. Os aspirantes a DJs, então, tocarão em baladas e receberão orientação dos DJs Maestro Billy e Camilo Rocha. Os melhores serão apontados pelos frequentadores das casas noturnas.
Ao longo do programa, conteúdos exclusivos serão exibidos na internet. O vencedor ganha curso em São Francisco, nos Estados Unidos (cidade onde a vodca foi criada) e R$ 50 mil. “É primeira campanha verdadeiramente integrada da Skyy no Brasil”, comenta Julka Villa, diretora de marketing da Campari.
O projeto envolve duas agências. De um lado, a New Content, que criou o conceito e responde pela produção do programa, seu primeiro projeto de branded content que chega a um canal de TV. “É importante frisar, no entanto, que esta é uma franquia que a Skyy está criando para si e irá além do programa no Multishow”, afirma Felipe Simi, diretor de concept da New Content. À Giovanni+DraftFCB caberá toda a ativação digital, via redes sociais (das inscrições ao diálogo com fãs da marca). “Tivemos um papel importante, também, na negociação com o Multishow”, ressalta Pedro Führer, gerente de atendimento à Campari na agência. Ao todo, o projeto mobiliza 80 profissionais das agências e do anunciante.
Conteúdo maduro
De acordo com Giovanni Rivetti, CEO da New Content, a Batalha de DJs simboliza o amadurecimento do branded content no mercado brasileiro. “Muitos anunciantes estão considerando o branded como uma solução efetiva de comunicação. Isso mostra como estão amadurecendo em relação à disciplina”, defende.
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