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Comunicação

Campanhas celebram Dia da Síndrome de Down

Meio & Mensagem selecionou algumas campanhas que abordam o preconceito aos portadores e promovem a diversidade social


21 de abril de 2014 - 4h48

 Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta sexta-feira, 21, a equipe do Meio & Mensagem reuniu alguns comerciais que abordam a alteração genética como tema. Veja abaixo.

A data (21/3) foi escolhida pela Associação Internacional de Síndrome de Down em alusão aos três cromossomos no par de número 21, característica dos portadores.

“Carlinhos”, da DM9 para Fundação Síndrome de Down

Criada pela DM9DDB, em 1998, o comercial institucional da Fundação Síndrome de Down, “Carlinhos” tratou o tema "Down. A pior síndrome é a do preconceito". O filme, que tinha como trilha sonora a música “Fake Plastic Trees”, do Radiohead, alavancou a banda britânica no Brasil – a prova do sucesso era o selo no CD que indicava a canção do comercial.

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A data (21/3) foi escolhida pela Associação Internacional de Síndrome de Down em alusão aos três cromossomos no par de número 21, característica dos portadores.

“Carlinhos”, da DM9 para Fundação Síndrome de Down

Criada pela DM9DDB, em 1998, o comercial institucional da Fundação Síndrome de Down, “Carlinhos” tratou o tema "Down. A pior síndrome é a do preconceito". O filme, que tinha como trilha sonora a música “Fake Plastic Trees”, do Radiohead, alavancou a banda britânica no Brasil – a prova do sucesso era o selo no CD que indicava a canção do comercial.

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A data (21/3) foi escolhida pela Associação Internacional de Síndrome de Down em alusão aos três cromossomos no par de número 21, característica dos portadores.

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