Cannes lança categoria focada em produtos
Design de Produtos reconhece a eficácia de produtos físicos na comunicação
Design de Produtos reconhece a eficácia de produtos físicos na comunicação
Meio & Mensagem
23 de janeiro de 2014 - 1h11
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou a criação de sua 17ª categoria, “Product Design Lions” ou Design de Produtos. O objetivo é premiar o uso aplicado de produtos físicos como suporte à comunicação de uma marca, assim como a utilização para obter um impacto positivo na melhoria da vida das pessoas.
A nova categoria terá quatro subseções principais. Bens de Consumo vai reconhecer o impacto visual e a experiência dos valores da marca por meio do design. Bem Estar e Impacto Ambiental privilegia os trabalhos que solucionam os problemas da vida real. Solução é focado em funcionalidade no dia-a-dia das soluções fornecidas por meio do design. Por último, Interface, destaca impacto visual das interfaces de usuários, além da facilidade de navegação e capacidade de transmitir informações.
De acordo com Terry Savage, presidente do Festival de Cannes, a união de design e produto se tornaram muito relevantes para a comunicação de uma marca, a ponto do Festival optar por reconhecer a importância dessa indústria.
Um bom exemplo do uso de produtos, é o case “Nike+FuelBand”, da R/GA, que levou Grand Prix de Titanium em 2012.
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