Assinar

Cannes lança categoria focada em produtos

Buscar

Cannes lança categoria focada em produtos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cannes lança categoria focada em produtos

Design de Produtos reconhece a eficácia de produtos físicos na comunicação


23 de janeiro de 2014 - 1h11

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes anunciou a criação de sua 17ª categoria, “Product Design Lions” ou Design de Produtos. O objetivo é premiar o uso aplicado de produtos físicos como suporte à comunicação de uma marca, assim como a utilização para obter um impacto positivo na melhoria da vida das pessoas.

A nova categoria terá quatro subseções principais. Bens de Consumo vai reconhecer o impacto visual e a experiência dos valores da marca por meio do design. Bem Estar e Impacto Ambiental privilegia os trabalhos que solucionam os problemas da vida real. Solução é focado em funcionalidade no dia-a-dia das soluções fornecidas por meio do design. Por último, Interface, destaca impacto visual das interfaces de usuários, além da facilidade de navegação e capacidade de transmitir informações.

De acordo com Terry Savage, presidente do Festival de Cannes, a união de design e produto se tornaram muito relevantes para a comunicação de uma marca, a ponto do Festival optar por reconhecer a importância dessa indústria.

Um bom exemplo do uso de produtos, é o case “Nike+FuelBand”, da R/GA, que levou Grand Prix de Titanium em 2012.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025