Cérebro é quem move os carrinhos
Em ação da Dentsu para carro híbrido da Toyota, energia gerada pelas ondas cerebrais movimenta automóveis de brinquedo
Em ação da Dentsu para carro híbrido da Toyota, energia gerada pelas ondas cerebrais movimenta automóveis de brinquedo
Teresa Levin
1 de julho de 2015 - 12h03
É da Dentsu a ação “Prius Challenge” criada para divulgar o Prius, carro híbrido da Toyota. A iniciativa, que aporta no Barra Shopping nesta quarta-feira, 01, traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada. O detalhe é que eles são movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição tem como objetivo informar as pessoas sobre a tecnologia híbrida, reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países. Ela visa apresentá-la como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível.
"A tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples – biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de maneira prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”, explica Mario D’Andrea, presidente e cco da Dentsu.
Esta iniciativa acontecerá no espaço “Prius Challenge”, que ficará no Barra Shopping até o dia 15 de julho. A mesma ação aportará em São Paulo, no Shopping Morumbi, entre 28 de agosto e 10 de setembro. Os visitantes terão a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes; os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizadas para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos. Um estande também dará detalhes da tecnologia híbrida do Prius; o espaço terá ainda uma área para teste drive com o carro híbrido.
“A ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no País, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma Roger Armellini, gerente geral de marketing da Toyota do Brasil.
A montadora vem trabalhando para a disseminação da tecnologia presente no Prius, carro equipado com dois motores, um elétrico e outro a combustão. Ele é hoje o mais vendido no mundo, entre os carros com este formato: já são mais de 4,7 milhões de unidades comercializadas globalmente.
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