Cinco maiores de RP faturam R$ 384 mi
Valor representa faturamento somado de FSB, CDN, Inpress, Máquina e Insight, as cinco maiores do País
Valor representa faturamento somado de FSB, CDN, Inpress, Máquina e Insight, as cinco maiores do País
Meio & Mensagem
30 de abril de 2013 - 8h20
As cinco maiores empresas de relações-públicas do País faturaram, juntas, R$ 384 milhões em 2012. A FSB lidera o ranking, seguida pela CDN e Inpress, Máquina e Insight, respectivamente.
Os dados compõem levantamento da Mega Brasil reunido no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2013. A primeira colocada registrou faturamento de R$ 145 milhões em 2012 e emprega 580 profissionais. A CDN, com 400 colaboradores, fatura R$ 88 milhões; e a Inpress, com 375 funcionários, R$ 70,7 milhões.
Visão parcial do mercado
Os dados consolidados pela Mega Brasil precisam ser analisados com algumas observações. O Grupo TV1, que não divulga seu faturamento por disciplinas de atuação, é ranqueado separadamente — do contrário, o faturamento total de R$ 153,5 milhões o colocaria em primeiro lugar. A pesquisa teve a adesão de 276 empresas da disciplina — mas importantes players, como S2 Publicom (Interpublic), CDI, Ideal, Kreab Gavin Anderson e Burson-Marsteller (WPP) não divulgam seus faturamentos.
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