Assinar

Clio 2013 concede 5 Grand Prix

Buscar
Publicidade
Comunicação

Clio 2013 concede 5 Grand Prix

Nenhuma agência brasileira foi contemplada, mas País soma 36 troféus


3 de maio de 2013 - 10h55

O Clio Awards anunciou as cinco campanhas premiadas com Grand Prix neste ano. A campanha “Three little pigs” da BBH de Londres para o The Guardian levou GP na categoria Film. “The most popular song”, da JWT San Juan para o Banco Popular ganhou o GP de Campanha Integrada. Na categoria Conteúdo e Contato, a ação vencedora é “Virtual 2Pac at Coachella”, que fez reviver o rapper morto numa apresentação póstuma em projeção holográfica durante o Festival Coachella – em ação da Digital Domain, de Los Angeles. O GP de Print foi para a peça “75 Years of Legend”, da Marcel Paris para a Ray Ban. A categoria PR também teve Grand Prix com a ação “Bridge of life” da Cheil Seul para a Samsung.

Não há cases brasileiros na lista de GPs, no entanto as agências do País receberam, ao todo, 36 troféus. A AlmapBBDO foi a mais premiada (4 Pratas e 7 Bronzes), seguida por Ogilvy (3 ouros, 3 Pratas e 1 Bronze – este, conquistado pela Etco com a campanha "Magazine e vc", para Magazine Luiza), Leo Burnett Tailor Made (3 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes), F/Nazca S&S (2 Ouros e 1 Bronze) e DM9DDB (1 Prata e 3 Bronzes). A Y&R conquistou 2 Bronzes e JWT e Publicis, 1 Bronze cada. Se considerados os prêmios da Pereira & O’Dell (3 Ouros e 1 Bronze), agência de São Francisco pertencente ao Grupo ABC, e os dois cases de estudantes brasileiros premiados, o País foi contemplado com 42 troféus.

Conheça os cases brasileiros premiados aqui e aqui.

Ícones da propaganda
A organização do prêmio revelou nesta sexta-feira 3, também, os prêmios especiais e as campanhas que passam a figurar no Hall da Fama: “Snow Plow” e “Think small”, ambas da DDB Nova York para Volkswagen. Além disso, a The Richards Group Dallas entrou para o hall com a ação “Just Listen” para Motel 6; e a Turner Duckworth Design com “Coca-Cola Viz”, para a Coca-Cola.

Nas categorias de prêmios especiais, a Ogilvy&Mather foi eleita rede do ano e a Marcel Paris, agência do ano. Google, Biscuit Film e Coca-Cola são, respectivamente, anunciante, produtora e marca ícone do ano.

George Lois receberá, ainda, o prêmio por Lifetime Achievement. Criativo da era Mad Men, ele foi responsável por capas memoráveis da revista Esquire (como a de Andy Warhol sendo engolido por uma lata de sopa Campbell’s ou de Muhammad Ali flechado, como um mártir, após condenação por se recusar a se alistar ao Exército norte-americano). Lois criou, também, campanhas que solidificaram ícones norte-americanos como Xerox, MTV e Robert F. Kennedy, para quem criou a campanha ao Senado.

O Clio ressaltou o “trabalho impactante, a criatividade sem limites e a coragem de sempre perguntar: ‘O que está por vir?’” de Lois. A estilista Patrícia Field também será homenageada com um Clio honorário, como uma visionária no segmento da moda. Mesma honraria que Will.I.Amirá receber pelas suas contribuições à música, filantropia, criação de conteúdo e empreendedorismo. A festa de entrega dos prêmios do 54ª edição do prêmio acontecerá no dia 15 de maio em Nova York. O apresentador da cerimônia será o ator Eric Stonestreet, do seriado “Modern Family”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024