Commonwealth lê mente de motoristas
Ondas cerebrais são captadas para mostrar qual a real experiência de dirigir o novo Corvette
Ondas cerebrais são captadas para mostrar qual a real experiência de dirigir o novo Corvette
Meio & Mensagem
28 de outubro de 2013 - 4h41
A Commomwealth apostou na neurociência para promover a nova versão do Corvette Stingray, da Chevrolet. A agência criou o que pode ser chamado de primeiro test-drive reverso do mundo. Ou seja: não são os motoristas que testam a o carro, mas sim as máquinas que testam os motoristas. Tudo para mostrar em detalhes qual é a experiência de conduzir o veículo recém-lançado.
A agência trabalhou no experimento em parceria com a produtora B-Reed, especialista na captação de ondas cerebrais. Uma variedade de pilotos de testes foi recrutada, incluindo Kazunori Yamuchi, o produtor do game de corridas Gran Turismo. Ao longo do percurso, os motoristas foram monitorados por aparelhos que captaram reações físicas e cerebrais. As impressões foram confrontadas com os dados telemáticos do Corvette e mostraram a verdadeira emoção em conduzir o veículo.
“O Stingray traz um novo conceito de direção. Para exemplificar isto, algo totalmente pessoal e intangível, capturamos as reações físicas e cerebrais dos pilotos”, afirmou Andreas Dahlqvist, vice chairman da McCann em Nova York, ao AdAge. Junto com o filme, a Commonwealth lança um game online que possui reconhecimento facial, recalls, além de monitorar as reações dos jogadores.
Assista ao vídeo:
Com informações do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom