Assinar

Crianças não sabem onde está o perigo

Buscar

Crianças não sabem onde está o perigo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Crianças não sabem onde está o perigo

Campanha da ONG Criança Segura demonstra inocência da criança e alerta pais sobre riscos domésticos


2 de maio de 2014 - 5h43

A bruxa, o monstro e o bicho papão são mais perigosos que sacolas plásticas, produtos de limpeza e baldes cheios de água? Para as crianças é óbvio que sim. Com o conceito “As crianças não sabem onde está o perigo”, a campanha da criada pela Talent para a ONG Criança Segura (Safe Kids Brazil) alerta aos pais sobre a inocência dos filhos e os perigos que a casa pode apresentar a eles.

Segundo informações da organização, uma criança morre asfixiada por semana, 29 mil morrem envenenadas por ano e 135 mil morrem afogadas em piscinas, rios e até baldes por ano. Alessandra Françoia, diretora de marketing da ONG, explica que acidentes como esses são a principal causa de mortes de crianças entre 1 e 14 anos de idade. “A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las”, reforça.

wraps

Além do filme, a campanha conta com peças impressas que fazem alusão à personagens lúdicos e suas vítimas, como a Rainha Má que fez mal apenas à Branca de Neve. Ao lado, há uma lista com nomes de milhares de crianças que foram vítimas da piscina sem proteção. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital