Assinar

David conquista conta global de Burger King

Buscar

David conquista conta global de Burger King

Buscar
Publicidade
Comunicação

David conquista conta global de Burger King

Agência da rede Ogilvy será dona da conta icônica que já passou pela Crispin, Porter+Bogusky


28 de abril de 2014 - 6h12

 A David, criada em 2011 por Anselmo Ramos, Fernando Musa e Gastón Bigio, conquista a icônica conta global de Burger King.

O cliente estava há três anos sem uma agência fixa para sua verba global, desde que encerrou um relacionamento de sete anos com a Crispin, Porter+Bogusky, responsável por cases como Whopper Sacrifice e Whopper Freakout.

Burger King vinha sendo atendido por agências locais, como Mother nos Estados Unidos e a própria David no Brasil e na Argentina. A conta norte-americana, inclusive, foi a primeira conquistada pela David em sua fundação. “Burger King foi a primeira marca que acreditou na agência e nos permitiu fazer alguns projetos relevantes, como Barbecue´s Day. Por isso, é uma conquista muito importante para nós”, afirma Ramos.

Prestes abrir um escritório em Miami, a agência que atua também em São Paulo e Buenos Aires passa a ter um cliente de renome internacional e que pode ajudá-la no objetivo, revelado por Ramos ao Meio&Mensagem na edição 1607, de transformá-la em uma das principais agências do mundo e participante das principais concorrências criativas. “Não tem jeito melhor de abrir um escritório nos Estados Unidos do que com uma conta dessa”, comemora Ramos.

A mudança segue o apontamento de Fernando Machado como vice-presidente global de gestão de marca do Burger King, em março – ele responde ao CMO global Axel Schwan. Anteriormente, ele era vice-presidente global de marca e desenvolvimento para Dove, na Unilever, e responsável no cliente pela campanha “Retratos da real beleza” – da Ogilvy.

Assim, Ramos e Musa já tinham relacionamento estreito com o cliente e, conforme apontado na coluna Em Pauta da edição 1604, com data de capa de 7 de abril, a tendência era que a relação da David com Burger King se estreitasse. “A vida é feita de coincidências, e essa foi absurda. Estávamos discutindo a abertura do terceiro escritório e, no meio do processo, aconteceu de o Fernando ir para lá”, afirma Ramos.

wraps

Campanha no forno

Nesta quarta-feira, 30, vai ao ar uma mega-campanha da David para Burger King, criada antes do apontamento para a conta global. A ação vai ressuscitar o personagem Subservient Chicken, que fez muito sucesso na campanha de 2004 criada pela Crispin e produzida pela The Barbarian Group. A ação, que relança o sanduíche Chicken Big King, terá um comercial de alguns minutos que conta, de forma bem-humorada, o que aconteceu com o personagem nesses dez anos de sumiço.

Em relação ao atendimento global, a David vai ajudar o cliente a conduzir um reposicionamento da marca que vai de encontro à necessidade de resgatar determinados valores. “Estamos no planejamento e preparando as primeiras execuções. Na verdade, é um resgate do amor das pessoas pela marca. Burger King é muito querido pelas pessoas. É uma marca pela qual as pessoas vão às lojas e colocam a coroa da marca na cabeça. Vamos resgatar esses valores na campanha”, diz Ramos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança