Dentsu Group cresce 13,1% e projeta aquisições
Operações no Japão e no Ocidente investirão até US$ 3 bilhões em negócios de tecnologia e customer transformation
Dentsu Group cresce 13,1% e projeta aquisições
BuscarDentsu Group cresce 13,1% e projeta aquisições
BuscarOperações no Japão e no Ocidente investirão até US$ 3 bilhões em negócios de tecnologia e customer transformation
14 de fevereiro de 2022 - 14h16
Commerce e soluções na nuvem impulsionaram as receitas orgânicas Dentsu International e da Dentsu Japan Network no último trimestre de 2021. No período, as operações cresceram 12,1% e 17,3%, respectivamente.
A holding afirma que o desempenho refletiu no resultado do ano como um todo, que registrou 13,1% de crescimento orgânico, e espera crescer de 4 a 5% nos próximos três anos.
O futuro próximo também incluirá aquisições em tecnologia e customer transformation por meio de um fundo de até US$ 3 bilhões. A intenção é que essas áreas representem 50% da receita do grupo.
O mercado japonês contabilizou 43% da receita da Dentsu em 2021 e apresentou a maior taxa de crescimento orgânico (17,9%) em todas as disciplinas. As Américas foram responsáveis por 25% do crescimento e atraíram 10,6% de receita orgânica. O desempenho do Brasil foi inferior ao de países como Canadá e Estados Unidos.
Wendy Clark, CEO global da Dentsu International, disse que 2021 foi um ano decisivo para a companhia, com performance positiva e recuperação em todas as regiões, assim como o alcance da margem operacional de 15% um ano antes do previsto.
“Ainda há muito o que fazer e em 2022 construiremos nosso momento positivo ao continuar focando em pessoas, clientes e trabalho, mantendo a disciplina nas entregas. Estamos convencidos de que este será nosso melhor ano”, afirmou.
Na semana passada, Omnicom e IPG divulgaram seus balanços financeiros referentes a 2021 e ao último trimestre daquele ano. Os resultados do Publicis Groupe foram divulgados no início do mês. O WPP divulgará seus números em 24 de fevereiro.
*Crédito da imagem no topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público