ESPM premia ações sustentáveis
Prêmio Renato Castelo Branco destaca campanha do Esporte Clube Vitória ?Meu sangue é rubro-negro? criada pela Leo Burnett
Prêmio Renato Castelo Branco destaca campanha do Esporte Clube Vitória ?Meu sangue é rubro-negro? criada pela Leo Burnett
Meio & Mensagem
19 de outubro de 2012 - 12h40
A ESPM anunciou na semana passada os vencedores da 8ª edição do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. O Grand Prix foi para “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para o Esporte Clube Vitória – vencedor também na categoria Voto Popular – Empresas. Outras quatro ações foram premiadas na área empresarial: “Karaokê Breathlyzer”, da Ogilvy para Bar Aurora & Boteco Ferraz; “Crystal Eco”, da NBS para Coca-Cola; “Direção Segura”, da Leo Burnett para Fiat; e “Paperless”, da Africa para Itaú.
Na categoria “Especial”, de ONGs ou de campanhas do governo, os premiados “App Fake Shower”, da Leo Burnett para Akatu; “Projeto Repartir” da AlmapBBDO para a Casa do Zezinho; ”Ticket de Espera”, criada pela Y&R para a Santa Casa. Na categoria Voto Popular – Especial o prêmio ficou com a DM9DDB pela campanha “Velho Amigo”, criada pela agência para o Projeto Velho Amigo.
Na categoria Acadêmica, novidade deste edição, universitários de todo o País puderam criar peças publicitárias com caráter socioambiental para a empresa Trip Linhas Aéreas. Foram seis jovens premiados.
Todas as campanhas vencedoras estão disponíveis no hotsite do Prêmio Renato Castelo Branco de Responsabilidade Socioambiental na Propaganda. Confira também as fotos do evento aqui.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança