ESPN tem superprodução para gringo ver
Superprodução sobre a Copa do Mundo de 2014 foi veiculado durante jogo de futebol americano e convidou o público local a assistir ao evento
Superprodução sobre a Copa do Mundo de 2014 foi veiculado durante jogo de futebol americano e convidou o público local a assistir ao evento
Felipe Turlao
3 de janeiro de 2014 - 4h04
Futebol, para os norte-americanos, é lançar uma bola oval para um outro atleta que tenta pegá-la e correr o mais longe possível. Para o resto do mundo, futebol é a arte de levar uma bola redonda para o fundo das redes do adversário. Mas na quarta-feira 1, os dois esportes estiveram mais unidos do que nunca.
Durante as transmissões do Rose Bowl, o jogo-torneio mais antigo da história do futebol americano que é disputado pelas universidades vencedoras das conferências Pac-12 e Big Ten (neste ano, Michigan State, a vencedora, e Stanford), a ESPN veiculou um comercial de 60 segundos que apresentava de forma apoteótica a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A emissora é detentora dos direitos de transmissão do mundial naquele país.
Para tentar explicar aos norte-americanos o espírito do esporte e da Copa, foram exibidas imagens icônicas como a celebração de Pelé na edição de 1970, a troca de flâmulas entre Franz Beckenbauer e Johan Cruyff em 1974, os dribles de Diego Maradona em 1986, a sambadinha do camaronês Roger Milla em 1990 e, claro, a celebração do norte-americano Landon Donovan após uma vitória nos acréscimos contra a Argélia em 2010.
O comercial apresenta ainda aos norte-americanos os craques que poderão fazer a diferença para suas seleções em 2014: Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Mario Balotelli, Robin van Pierse e Neymar. Nos próximos meses, a campanha terá novos capítulos. A produção foi da Scott Duncan Films e da Other Films. A trilha é “Festival”, de Sigur Rós.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público