Assinar

Ex-Crispin, Rob Reilly chega à McCann

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ex-Crispin, Rob Reilly chega à McCann

Publicitário assume como chairman global de criação. Outras mudanças atingem alto escalão da rede


6 de janeiro de 2014 - 3h15

 A McCann Worldgroup anuncia a contratação de Rob Reilly, ex-sócio e CCO da Crispin, Porter + Bogusky, como chairman global de criação. Reilly, que estava na agência desde 2002, é um dos nomes por trás de trabalhos que ajudaram a construir a reputação criativa da agência da pequena cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, atendendo clientes como Burger King e Microsoft.

Outras lideranças criativas também deixaram a agência nos últimos anos, especialmente Alex Bogusky, que saiu do mercado publicitário, e Jeff Benjamin, hoje CCO da JWT na América do Norte. Já Andrew Keller ascendeu na empresa e se tornou CEO da agência que pertence à holding canadense MDC Partners.

Além da chegada de Reilly, o alto escalão criativo da McCann tem outras mudanças. Uma delas é a transferência de cargo de Linus Karlsson, que era CCO global e se torna chairman criativo global da Commonwealth, agência da rede dedicada ao atendimento de Chevrolet. Karlsson dividirá o tempo na McCann com o de uma nova empresa de sua propriedade a ser anunciada nos próximos meses.

Já Andreas Dahlqvist, ex-deputy CCO para marcas globais, assume como CCO da Commonwealth e presidente do conselho de liderança criativa da McCann.

“Com a chegada de Reilly e os novos papéis de Linus e Andreas—em parceria com Luca Lindner (Presidente do McCann Worldgroup) e o restante de nossa liderança da rede – que inclui Prasoon Joshi, Washington Olivetto, Joyce King Thomas, Monica Moro, Leandro Raposo e John Mescall, assim como os nossos times criativos mundo afora—continuamos a fortalecer nosso foco na liderança de clientes globais e no nosso compromisso em entregar os mais altos níveis de excelência criativa”, afirmou em comunicado o CEO global Harris Diamond.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança