Ex-Crispin, Rob Reilly chega à McCann
Publicitário assume como chairman global de criação. Outras mudanças atingem alto escalão da rede
Publicitário assume como chairman global de criação. Outras mudanças atingem alto escalão da rede
Felipe Turlao
6 de janeiro de 2014 - 3h15
A McCann Worldgroup anuncia a contratação de Rob Reilly, ex-sócio e CCO da Crispin, Porter + Bogusky, como chairman global de criação. Reilly, que estava na agência desde 2002, é um dos nomes por trás de trabalhos que ajudaram a construir a reputação criativa da agência da pequena cidade de Boulder, no estado norte-americano do Colorado, atendendo clientes como Burger King e Microsoft.
Outras lideranças criativas também deixaram a agência nos últimos anos, especialmente Alex Bogusky, que saiu do mercado publicitário, e Jeff Benjamin, hoje CCO da JWT na América do Norte. Já Andrew Keller ascendeu na empresa e se tornou CEO da agência que pertence à holding canadense MDC Partners.
Além da chegada de Reilly, o alto escalão criativo da McCann tem outras mudanças. Uma delas é a transferência de cargo de Linus Karlsson, que era CCO global e se torna chairman criativo global da Commonwealth, agência da rede dedicada ao atendimento de Chevrolet. Karlsson dividirá o tempo na McCann com o de uma nova empresa de sua propriedade a ser anunciada nos próximos meses.
Já Andreas Dahlqvist, ex-deputy CCO para marcas globais, assume como CCO da Commonwealth e presidente do conselho de liderança criativa da McCann.
“Com a chegada de Reilly e os novos papéis de Linus e Andreas—em parceria com Luca Lindner (Presidente do McCann Worldgroup) e o restante de nossa liderança da rede – que inclui Prasoon Joshi, Washington Olivetto, Joyce King Thomas, Monica Moro, Leandro Raposo e John Mescall, assim como os nossos times criativos mundo afora—continuamos a fortalecer nosso foco na liderança de clientes globais e no nosso compromisso em entregar os mais altos níveis de excelência criativa”, afirmou em comunicado o CEO global Harris Diamond.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança