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Comunicação

Filadélfia vence Prêmio Abril Central

Agência conquistou etapa regional com campanha para o Instituto Inhotim


24 de abril de 2013 - 5h02

A série “Alvos” criada pela mineira Filadélfia para o Instituto Inhotim venceu a etapa regional central do Prêmio Abril de Publicidade. Os três anúncios mostram o título “Uma árvore nunca morre sozinha” e ilustrações de um macaco, um papagaio e uma onça como se fossem foco de um alvo estilizado que imita os traços de uma arvore cortada. O objetivo era divulgar a VIII Semana do Meio Ambiente, que aconteceu entre 3 e 10 de junho de 2012.

A mesma campanha também foi a vencedora do Prêmio Especial Veja BH, criado para celebrar o primeiro aniversário da publicação. "Em 52 edições publicadas até agora, já são mais de 500 anunciantes com 1.300 páginas de publicidade”, frisa Claudio Ferreira, diretor superintendente do Grupo Veja.

O resultado da regional central do Prêmio Abril de Publicidade foi anunciado na terça-feira 23, em Belo Horizonte. Esta etapa contempla peças criadas por agências do Centro-Oeste, interior de São Paulo e Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Esta foi a primeira vitória no evento da Filadélfia, que atende o Instituto Inhotim desde o lançamento da agência, há sete anos. Como prêmio ganhou passagens e inscrições para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes 2013.

Havia outras quatro campanhas finalistas, sendo duas da Filadélfia: “Estádio”, também criada para o Instituto Inhotim; e “Cabeça de Lobo”, para o Centro Universitário Una. As outras duas finalistas foram: “A Natureza é Frágil”, da Perfil 252 para a Prefeitura de Belo Horizonte; e “Meu Brigadeiro”, da New 360 para Meu Brigadeiro.

Já as demais finalistas do Prêmio Especial Veja BH foram: “Namoro e Aventura”, da Lápis Raro para Diamondmall; e “Inesquecível”, da Esplêndida Comunicação para Restaurante Villa Roberti. 

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