Flávio Rezende deixa a DPZ&T
Depois de uma carreira de quase 20 anos na área de mídia da agência, profissional se desliga da operação
Depois de uma carreira de quase 20 anos na área de mídia da agência, profissional se desliga da operação
Bárbara Sacchitiello
31 de março de 2016 - 12h10
Flávio Rezende está fora da DPZ&T. O vice-presidente de mídia da agência, que desde o ano passado também exercia a função de vice-presidente de mercado, desligou-se da empresa nesta semana.
De acordo com o executivo, sua saída aconteceu pela falta de conciliação entre a sua função e os objetivos do Publicis Groupe. “Conversei muito com o Eduardo Simon (CEO da DPZ&T) e fui informado de que o Publicis Groupe acreditava que minha remuneração estava acima dos patamares estabelecidos até mesmo para os dirigentes das empresas no Brasil”, revela Rezende. Segundo ele, Simon tentou mantê-lo na agência, mas as determinações da holding acabaram por definir sua saída.
Pelo lado da DPZ&T, a saída de Rezende faz parte de um projeto de reestruturação da área de negócios da agência, possibilitando uma atuação mais integrada entre mídia, planejamento e criação. Em comunicado, o CEO da operação, Eduardo Simon, elogia o trabalho desempenhado por Rezende. “Durante 19 anos, o Flavio Rezende teve um importante papel na DPZ e, depois, DPZ&T, ajudando a levar a agência a um patamar ainda mais alto. Somos muito gratos a ele pelos anos de dedicação e desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”, declarou.
De acordo com o próprio Rezende, os questionamentos do Publicis Groupe a respeito de seu cargo teriam começado ainda no ano passado. Na ocasião, Simon propôs a Rezende que ele assumisse também a função de vice-presidente de mercado, auxiliando os dirigentes da agência na captação de novos negócios e no próprio relacionamento com os clientes. “Aproveitei meu extenso histórico de contato com o mercado para auxiliar a agência na tomada de decisões estratégicas e também na administração das verbas mais robustas de mídia. Mas já sentia que minha saída seria inevitável por conta da alegação do grupo a respeito de minha remuneração”, comenta.
Apesar disso, Rezende relata que encerra seu ciclo na operação de maneira muito satisfatória. “O Simon é uma pessoa muito gentil e está comandando a agência com muitos méritos. As pessoas da DPZ&T são muito talentosas e competentes e fazem um ótimo trabalho”, elogia. Para o profissional, foi uma honra ter feito parte da trajetória da DPZ, sobretudo nos anos anteriores. “Trabalhar com aqueles três mestres (Duailibi, Petit e Zaragoza) foi o auge da minha carreira. Amo a história da DPZ, amo aquela agência e saio satisfeito por ter participado disso”, revela.
A partir do agora, Rezende pensa em direcionar sua carreira para dois novos projetos. O primeiro é o de auxiliar na consolidação de um novo modelo de compra de mídia no mercado brasileiro. “Nos últimos tempos pude me aproximar das empresas de mídia do grupo Publicis e acredito que elas têm se desenvolvido muito e irão alterar o modelo de nosso mercado”, pontua. Ele também tem a intenção de assessorar anunciantes a compreender os novos conceitos de compra de mídia no Brasil.
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