Assinar

Flávio Rezende deixa a DPZ&T

Buscar
Publicidade
Comunicação

Flávio Rezende deixa a DPZ&T

Depois de uma carreira de quase 20 anos na área de mídia da agência, profissional se desliga da operação


31 de março de 2016 - 12h10

Flávio Rezende está fora da DPZ&T. O vice-presidente de mídia da agência, que desde o ano passado também exercia a função de vice-presidente de mercado, desligou-se da empresa nesta semana.

De acordo com o executivo, sua saída aconteceu pela falta de conciliação entre a sua função e os objetivos do Publicis Groupe. “Conversei muito com o Eduardo Simon (CEO da DPZ&T) e fui informado de que o Publicis Groupe acreditava que minha remuneração estava acima dos patamares estabelecidos até mesmo para os dirigentes das empresas no Brasil”, revela Rezende. Segundo ele, Simon tentou mantê-lo na agência, mas as determinações da holding acabaram por definir sua saída.  

Pelo lado da DPZ&T, a saída de Rezende faz parte de um projeto de reestruturação da área de negócios da agência, possibilitando uma atuação mais integrada entre mídia, planejamento e criação. Em comunicado, o CEO da operação, Eduardo Simon, elogia o trabalho desempenhado por Rezende. “Durante 19 anos, o Flavio Rezende teve um importante papel na DPZ e, depois, DPZ&T, ajudando a levar a agência a um patamar ainda mais alto. Somos muito gratos a ele pelos anos de dedicação e desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”, declarou.

De acordo com o próprio Rezende, os questionamentos do Publicis Groupe a respeito de seu cargo teriam começado ainda no ano passado. Na ocasião, Simon propôs a Rezende que ele assumisse também a função de vice-presidente de mercado, auxiliando os dirigentes da agência na captação de novos negócios e no próprio relacionamento com os clientes. “Aproveitei meu extenso histórico de contato com o mercado para auxiliar a agência na tomada de decisões estratégicas e também na administração das verbas mais robustas de mídia. Mas já sentia que minha saída seria inevitável por conta da alegação do grupo a respeito de minha remuneração”, comenta.

Apesar disso, Rezende relata que encerra seu ciclo na operação de maneira muito satisfatória. “O Simon é uma pessoa muito gentil e está comandando a agência com muitos méritos. As pessoas da DPZ&T são muito talentosas e competentes e fazem um ótimo trabalho”, elogia. Para o profissional, foi uma honra ter feito parte da trajetória da DPZ, sobretudo nos anos anteriores. “Trabalhar com aqueles três mestres (Duailibi, Petit e Zaragoza) foi o auge da minha carreira. Amo a história da DPZ, amo aquela agência e saio satisfeito por ter participado disso”, revela. 

A partir do agora, Rezende pensa em direcionar sua carreira para dois novos projetos. O primeiro é o de auxiliar na consolidação de um novo modelo de compra de mídia no mercado brasileiro. “Nos últimos tempos pude me aproximar das empresas de mídia do grupo Publicis e acredito que elas têm se desenvolvido muito e irão alterar o modelo de nosso mercado”, pontua. Ele também tem a intenção de assessorar anunciantes a compreender os novos conceitos de compra de mídia no Brasil.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca