Assinar

Attitude, LVBA e Maxpress se unem

Buscar
Publicidade
Comunicação

Attitude, LVBA e Maxpress se unem

Elas formam o Grupo Attitude, que terá 11 empresas nas áreas de relações públicas, RI, comunicação digital e monitoramento de mercado


12 de dezembro de 2013 - 12h37

Um movimento de consolidação une três empresas do setor de comunicação integrada: Attitude, LVBA e Grupo BoxPar (dono da plataforma de relacionamento Maxpress). O acordo não envolve aporte financeiro, mas a reunião das participações acionárias dos sócios dos três negócios em uma única holding, que se chamará Grupo Attitude. Dessa forma, 84% das ações ficam mãos dos sócios das companhias e 16% com o fundo Jardim Botânico – que havia feito um aporte de R$ 15 milhões na Attitude em 2009 e que deixará o negócio em 2015.

Duas empresas envolvidas na transação, Maxpress e LBVA já tinham um relacionamento anterior: no início de suas atividades, em 1991, a Maxpress era fornecedora da agência de relações públicas. Posteriormente, acabou expandindo seu serviço de relacionamento com jornalistas para as outras agências do mercado.

Os acionistas da LVBA que passam a fazer parte do Attitude são Flavio Valsani e Gisele Lorenzetti. Já pelo BoxPar passam a compor a holding os sócios Décio Paes Manso (agora presidente do conselho do Grupo Attitude), Fábio Borges Franco, Thales Vinicius Toffoli e Marcelo Molnar. Pelo Attitude, terão participação na holding o CEO Rodolfo Zabisky e o já citado Fundo Jardim Botânico. 

Pelo modelo acordado entre as partes, a BoxPar será integralmente absorvida pelo Grupo Attitude e a LVBA terá a holding como dona de 51% de suas ações, enquanto as outras 49% seguem nas mãos dos sócios.

Com o advento das duas novas empresas, o Attitude fica dividido em quatro braços com um total de 11 empresas: RP (MVL e, agora, LVBA), Relações com investidores (MZ Group e Lead Finanças), Agência digital e publicidade (Tino Comunicação, Pixit, Media Interactive e Digitale.XYZ) e, com a entrada do BoxPar, a nova área de monitoramento e inteligência competitiva (Boxnet, Todo Ouvidos e MaxPress).

Segundo dados do próprio Attitude, seu faturamento consolidado em 2013 foi de R$ 87 milhões, com projeção de superar R$ 100 milhões em 2014. A empresa tem 620 funcionários e escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas, além de bases na América do Norte e Ásia. O principal executivo é o CEO Rodolfo Zabisky. O conselho administrativo da holding Attitude terá Décio Paes Manso, da BoxPar, como presidente.

wraps
 Objetivos

Segundo Zabisky, a ideia de criar um braço de monitoramento e inteligência de mercado ocorre pela necessidade de fortalecer a oferta de big data. “Queríamos entrar nesse segmento estratégico para ter a capacidade de fornecer aos clientes o gap de valor e percepção entre as empresas e seus pares. Dessa forma, conseguimos atender os clientes nos âmbitos estratégico e operacional”, explica.

Com a união, o Grupo Attitude está se preparando para 2015, quando o Jardim Botânico deixará o negócio. Há alguns caminhos a serem seguidos e a oferta inicial de ações (IPO) é um deles. Outra possibilidade ventilada por Zabisky é o aporte de outra empresa de investimentos. A empresa também se mostra preparada para uma possível aquisição por um dos grandes grupos da comunicação – recentemente, o ABC comprou a CDN, por exemplo.

Enquanto isso não acontece, Zabisky trabalha com a missão de atrair novas empresas para seu grupo. O modelo que ele propõe não envolve aquisições, mas sim a entrada dos sócios como acionistas da holding Attitude – o que seria compensado quando do aporte, aquisição ou IPO. Os braços em que as negociações estão mais adiantadas, segundo ele, são o de agências de relações públicas (hoje com MVL e LVBA), e o de agência digital e publicidade (composto por Tino, Pixit, Media Interactive e Digitale.XYZ).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público