Itaú volta a se apropriar de bebê da internet
Vídeo caseiro ?A second a day from birth? integra campanha online do Primeira Previdência
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Alexandre Zaghi Lemos
11 de outubro de 2013 - 9h13
Depois do sucesso do filme “Bebê”, no ano passado, o Itaú recorre novamente ao expediente de apropriar-se de um vídeo campeão de views no YouTube.
Desta vez, as cenas são do “A second a day from birth”, no qual o norte-americano Sam Cornwell mostra, em menos de sete minutos, uma imagem feita por dia do filho Indigo, durante o primeiro ano de vida. Postada em julho, a versão original já ultrapassou 900 mil views.
Na campanha do Itaú, o filme é editado em versões de 15, 30 e 60 segundos (veja abaixo o comercial "1 ano em 1 minuto") para incrementar a versão online da campanha “Primeira Previdência”, desenvolvida pela DPZ. Já as peças impressas mostram fotos de Maurício Nahas, que mostram bebês dormindo em cenários que retratam os seus sonhos. O objetivo da ação é conscientizar os adultos sobre a importância de planejar o futuro para os filhos desde quando eles são pequenos. No canal de investimentos do Itaú no YouTube, um simulador permite visualizar quanto os adultos devem investir para viabilizar, no futuro, a realização de projetos para as crianças de hoje, como a compra de um carro, o financiamento de uma faculdade ou um período de intercâmbio no exterior.
O Primeira Previdência é um investimento exclusivo para menores de idade, no qual o adulto investe até que o menor complete 21 anos. A contratação pode ser feita para qualquer criança (filho, sobrinho, neto, afilhado), através de aporte único ou de contribuições mensais.
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