J&J escala Seu Jorge e Raí para campanha
Empresa apresenta plano para divulgar marca corporativa na Copa das Confederações e na Copa do Mundo
Empresa apresenta plano para divulgar marca corporativa na Copa das Confederações e na Copa do Mundo
Felipe Turlao
3 de junho de 2013 - 12h27
Às vésperas da abertura da Copa das Confederações, a Johnson&Johnson lança campanha na qual aproveita a propriedade que adquiriu em 2011 — o patrocínio global à Copa do Mundo Fifa, que também compreende o evento prévio deste ano — para ampliar o conhecimento sobre quem a J&J é e o que ela faz.O carro-chefe é um comercial criado pela JWT que será veiculado a partir desta quarta-feira, 5.
A peça fala sobre o poder do carinho, explorando o conceito lançado globalmente no ano passado “Carinho inspira carinho”, e ressaltando o clima de torcida pelo Brasil no torneio que começa em 15 de junho. Um dos destaques está na trilha com a música Deixa Isso Pra Lá, famosa na voz de Jair Rodrigues, e que ganha uma versão exclusiva para a campanha com interpretação de Seu Jorge. O cantor, aliás, narra a mensagem do comercial e outro texto no estilo manifesto que será veiculado em breve nas rádios, mídia que terá uma atenção especial. Os interessados em ter a música poderão fazê-lo gratuitamente se enviarem uma mensagem de SMS para um número informado na campanha.
Cuidando dos voluntários
O comercial, espera a companhia, pretende ser apenas o começo de um projeto maior que irá envolver os voluntários da Fifa escalados para os dois eventos esportivos para que eles distribuam atitudes de carinho. Para ajudar a espalhar a iniciativa, chamada de “Campeões do carinho”, a J&J contratou o ex-jogador Raí que estará lado a lado dos voluntários, como porta-voz do movimento. “A ideia é eleger os voluntários mais carinhosos nas seis sedes da Copa das Confederações. Eles serão homenageados antes do jogo final do evento, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 30”, explica afirma o diretor de marketing institucional Ricardo Wolff.
Um componente importante para ativar essa plataforma de comunicação com os voluntários e que, espera a empresa, se espalhe rapidamente entre os consumidores, é o esforço online sob responsabilidade da JWT e da Agência Casa, amparado em uma fanpage no Facebook chamada “Carinho inspira carinho” e em um site.
A íntegra desta matéria está publicada na edição 1562, de 3 de junho, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança