Jennifer Aniston será o rosto da Emirates
Ex-Friends assinou contrato milionário para participar de campanha global da companhia aérea de Dubai
Ex-Friends assinou contrato milionário para participar de campanha global da companhia aérea de Dubai
Meio & Mensagem
10 de agosto de 2015 - 9h12
A companhia aérea Emirates, com sede em Dubai, está dando um novo passo em sua comunicação global contratando a atriz Jennifer Aniston para ser sua garota-propaganda. De acordo com o New York Post, a atriz vai receber US$ 5 milhões para aparecer em anúncios da Emirates Airlines. O contrato inclui anúncios de TV, jornais e revistas em todo o mundo.
A empresa vem adotando uma nova estratégia de comunicação desde o ano passado. Em novembro, não renovou seu contrato para as Copas do Mundo de 2018 e 2022. De acordo com a companhia, que foi patrocinadora das edições 2006 e 2014 do evento, o contrato com a Fifa não atendia mais às expectativas. A Emirates é uma das empresas que mais investem em patrocínio no mundo. Sua marca está exposta em torneios de futebol, Fórmula 1, rúgbi, tênis, golfe, corrida de cavalos, críquete e eventos culturais. No futebol, patrocina gigantes europeus como Paris Saint-Germain, Milan, Benfica e Real Madrid.
Em 2014, com a Copa do Mundo no Brasil, a Emirates escolheu Pelé como seu embaixador global. Foi a segunda iniciativa da companhia aérea nesse sentido. Em 2006, ela já havia eleito o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer como embaixador global da marca, durante a Copa da Alemanha. A Emirates tem voos diários de Dubai para Rio de Janeiro e São Paulo operando voos do Brasil (a partir de São Paulo e do Rio de Janeiro, com extensão desta última cidade para Buenos Aires, na Argentina) para Ásia, Austrália, Oriente Médio e África.
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