Assinar

Ladrões dão dicas contra roubos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ladrões dão dicas contra roubos

McCann Colômbia lança campanha para ajudar a população a se proteger de furtos


30 de abril de 2015 - 11h00

A McCann Colômbia, motivada pela alta percepção de insegurança entre os colombianos, criou um Curso Rápido Antirroubo. Na ferramenta, os próprios ladrões detidos pela polícia ensinam as pessoas como prevenir diferentes tipos de roubo.

Os depoentes foram escolhidos com ajuda do Instituto Penitenciário Nacional da Colômbia, a fim de que fossem retratados com veracidade. A ação é composta de dez comerciais testemunhais com roubos reais e outras dez dramatizações de crimes graves, além do site, aplicativo, mídia exterior, anúncios e spots de rádio criados para divulgar a plataforma.

No site, as pessoas podem fazer logon com suas credenciais de Facebook e personalizarem a sua experiência, compreendendo plenamente cada modo de roubo. Os especialistas também convidam as pessoas a completar o curso todo. No final de cada vídeo, o usuário pode realizar uma prova e emitir um certificado de conclusão. O curso também pode ser feito pelo aplicativo "Especialista antirroubo".

A campanha conta com apoio do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, que compareceu à cerimônia de lançamento, realizada no fim de 2014. Entre dezembro e janeiro, todos os tipos de furtos registrados no país diminuíram 18% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Até o momento, o site já teve mais de 300 mil visitantes únicos e o aplicativo foi baixado mais de 17 mil vezes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público