Assinar

Morre aos 94 anos Said Farhat

Buscar
Publicidade
Comunicação

Morre aos 94 anos Said Farhat

Jornalista e empresário trabalhou em agências e fundou a editora Visão


21 de agosto de 2014 - 3h15

O Conselho da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) comunicou o falecimento de Said Farhat. Jornalista e empresário, Farhat fez carreira na publicidade, no mercado editorial e na política. Em 1954 foi diretor na Standard Propaganda, depois seguiu para a J. Walter Thompson.

Na área editorial, adquiriu em 1965 a revista Visão, e deu início a sua Editora Visão. Foi nessa época que criou o prêmio Homem de Visão, que contemplou selecionados líderes empresariais e governamentais com atuação destacada em suas áreas.

Em setembro de 1974 Farhat vendeu a Editora Visão ao grupo Maksoud, mas continuou ligado à imprensa, colaborando, durante anos, em jornais como a Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, além de manter uma coluna semanal na revista Senhor, depois incorporada por IstoÉ.

Ele também foi presidente da Embratur no governo de Ernesto Geisel (1974-1979), foi Secretário de Comunicação Social da Presidência da República no governo João Figueiredo (1979-1985).

Farhat mantinha um site onde contava sobre sua trajetória nas diferentes áreas em que atuou.

O corpo está velado no crematório Horto da Paz, à Rua Horto da Paz, 191 – Itapecerica da Serra – SP, a partir das 15 horas de hoje, e cremado às 18 horas. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital