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Ogilvy, Almap e Leo entre as dez do Gunn Report

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Comunicação

Ogilvy, Almap e Leo entre as dez do Gunn Report


29 de janeiro de 2015 - 8h13

 O Gunn Report, principal ranking para auferir rendimento de agências e campanhas nos festivais de publicidade, lança sua edição 2015, que analisa o rendimento durante o ano anterior.

Nada menos que três agências brasileiras estão entre as dez mais premiadas do mundo: Ogilvy, na quinta colocação, AlmapBBDO, em sexto, e Leo Burnett Tailor Made, em oitavo. A FCB Brasil ficou em 25º lugar e a Borghi/Lowe em 44º. Com os resultados, o Brasil foi o terceiro país mais premiado, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido.

A agência mais premiada foi a sueca Forsman&Bodenfors, seguida por Dentsu Tóquio, Adam&Eve Londres e Wieden+Kennedy Portland/Nova York.

A lista de agências premiadas em categorias digitais foi liderada pela própria Forsman & Bodenfors, e mencionou as brasileiras Ogilvy (5ª), Leo Burnett Tailor Made (16ª), Loducca (16ª) e FCB (22ª).

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 Dentre as campanhas, na soma de todas as categorias, a campanha mais premiada do mundo em 2014 foi “Sound of Honda”, da Dentsu para Honda., seguida por “Sorry I spent it on myself”, da Adam&Eve para Harvey Nichols e duas campanhas da Forsman para Volvo: “Live test series e The epic Split (que faz parte da série live test). A melhor campanha brasileira foi “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove, em quinto lugar. Também aparece no Top Tem “Enterro do Bentley”, da Leo Burnett para ABTO.

Na divisão por categorias, o Brasil teve dois grandes destaques, ambos da Leo Burnett: a ação mais premiada do mundo na categoria Print/Out of home foi “Letras”, criação da agência para Fiat. Já na categoria All Gunns Blazing, que corresponde aos resultados de categorias de Big Idea e Integrated, a iniciativa “Enterro do Bentley”, para ABTO, foi a segunda mais premiada no ano de 2014, atrás apenas de “Live test series”, da Forsman para Volvo.

Além de “Enterro do Bentley”. a categoria das grandes ideias (All Gunn Blazing) citou outros dois cases brasileiros: “Retratos da real beleza”, da Ogilvy para Dove (7ª), “Carequinhas”, da Ogilvy para Graacc (14ª), “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea (16ª), e “Speaking exchange”, da FCB para CNA (23ª).

Já na categoria digital, a vitória foi de “Sound of Honda”, da Dentsu para Honda, e três brasileiras foram citadas: “Retratos da real beleza” (4ª), “Enterro do Bentley” (14ª) e “Speaking Exchange” (26ª).

Na categoria Print/Out of home, além da primeira colocação de “Letras”, as agências brasileiras foram citadas seis vezes, incluindo quatro vezes a AlmapBBDO (a melhor colocação foi de “Frases”, para Cafiaspirina, que ficou na 29ª posição), FCB e DM9DDB.

Entre os Filmes, competição vencida por “Epic Split”, da forsman para Volvo, o melhor resultado do Brasil foi com “Retratos da real beleza” (8ª). A AlmapBBDO emplacou três campanhas, com “Banheiro, closet, living room”, para Volkswagen (17ª), “Life cuts”, para Getty Images (19ª) e “Últimos desejos da Kombi”, para Volks (46ª). A Borghi também foi citada, com “Homem”, para Anador (26ª).

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