Ogilvy contrata líder criativo para o Rio
Espanhol Felix del Valle é o substituto de Paco Conde como diretor-geral de criação da agência, que passa a atender OLX
Espanhol Felix del Valle é o substituto de Paco Conde como diretor-geral de criação da agência, que passa a atender OLX
Meio & Mensagem
2 de fevereiro de 2015 - 2h06
A Ogilvy Rio contratou o espanhol Felix del Valle, ex-diretor-geral de criação da Contrapunto BBDO, que chega ao Brasil em março para fechar a trinca de criativos da Ogilvy Brasil, ao lado de Aricio Fortes, vice-presidente de criação, e Paulo Coelho, diretor executivo de criação, esses dois sediados em São Paulo.
Valle substitui o também espanhol Paco Conde, que deixou a agência ao final do ano passado para ingressar na BBH Londres. “É um nome que mostra o tamanho da nossa ambição para o Rio de Janeiro. Um cara pronto, premiado e que buscava uma oportunidade nova. Não quisemos um nome qualquer, mas alguém que pudesse ir além”, explica Fernando Musa, CEO da agência.
A busca por um profissional internacional se justifica pela relevância da cidade para a agência. Com uma equipe de cem pessoas, atende contas como Coca-Cola, GSK e SC Johnson — além de ter a conta dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “É uma operação vital, importante em faturamento e talento. O Rio nunca foi a nossa casa da praia”, afirma o executivo.
Além disso, a Ogilvy conquistou a verba de OLX, que será atendida por seu escritório do Rio. A equipe de criação de São Paulo, liderada por Fortes, ajudou no processo de concorrência.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público