Pande expande operação para mercados regionais
Agência quer aumentar capilaridade no Brasil e na América Latina
Pande expande operação para mercados regionais
BuscarPande expande operação para mercados regionais
BuscarAgência quer aumentar capilaridade no Brasil e na América Latina
Meio & Mensagem
7 de maio de 2013 - 8h28
A agência de design Pande firmou dois acordos operacionais com escritórios do Ceará e do Paraná. As ações fazem parte da estratégia de expansão da empresa no mercado nacional e latino-americano.
No ano passado, a agência anunciou a incorporação da Haus Design e SartDreamaker. Agora, fechou parceria com a Abracadabra no Ceará, que será responsável pela consultoria em gestão de marcas de clientes nas regiões Norte e Nordeste, e com a paranaense Design Editorial Straub, que vai cuidar de uma nova unidade de negócios da Pande, que oferecerá projetos gráficos e alinhamento do conteúdo com as marcas.
De acordo com Gian Franco Rocchiccioli, sócio e diretor da Pande, os acordos são reflexos de pesquisas da agência para ampliar seu alcance no mercado. “Fizemos um planejamento de crescimento para os próximos cinco anos com o objetivo de aumentar a capilaridade no Brasil e na América Latina”, conta. Ele também afirma que o objetivo das parcerias é prestar serviços cada vez mais próximos dos clientes, que, assim, não precisarão mais ir até São Paulo.
Apesar de não ter envolvido mudanças nas divisões acionárias das empresas, os acordos já preveem a possibilidade futura de compra de participações pela Pande na Abracadabra e na Straub. A princípio, a Abracadabra ficará responsável pelos negócios nas regiões Norte e Nordeste, enquanto a Straub atenderá as demandas da região Sul. Rocchiccioli afirma, porém, que a agência continua aberta a negociações, principalmente na região Centro-Oeste.
Em relação à América Latina, a Pande avalia formas de crescimento na região. “Estou indo para a Colômbia e para o Peru para iniciar a prospecção desses mercados. E vamos receber uma agência argentina em maio para iniciar conversas para uma possível negociação”, afirma Rocchiccioli. Os próximos passos, segundo ele, podem dar origem a escritórios próprios da agência ou a acordos operacionais como os firmados no Brasil.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público