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Comunicação

Publicis Omnicom: Cade dá sinal verde

Requerimento de mega-fusão é aprovado sem restrições no Brasil


26 de novembro de 2013 - 12h36

 O caminho para a fusão entre Publicis e Omnicom está pavimentado no Brasil. A superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem qualquer restrição o ato de concentração (fusão) entre as duas empresas.

As partes foram representadas no processo pelos advogados Amadeu Carvalhaes Ribeiro, Michelle Marques Machado, Marcio Dias Soares e Ana Cristina Kleindienst, entre outros. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 26.

A rigor, não havia temor de que pudesse haver alguma barreira regulatória no Brasil. A situação mais difícil era no mercado norte-americano, onde se estima que as duas empresas deverão concentrar 40% da compra de mídia. No entanto, a entidade antitruste do país liberou a fusão, conforme informado na coluna Em Pauta da edição 1584 de Meio&Mensagem.

Mercados-chave como Japão e China ainda precisam aprovar a fusão, mas a expectativa é que a empresa atue de forma combinada já no primeiro semestre de 2014.

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