Ronaldo dá início a temporada em Londres
Segundo Campaign, o jogador já está na capital inglesa e deverá acompanhar o trabalho de executivos da Y&R e da MediaCom
Segundo Campaign, o jogador já está na capital inglesa e deverá acompanhar o trabalho de executivos da Y&R e da MediaCom
Meio & Mensagem
18 de abril de 2013 - 11h46
da Campaign (*)
A temporada que Ronaldo, sócio de Marcus Buaiz e do grupo WPP na 9ine, deve passar em Londres nos próximos meses promete ser agitada. Segundo relata a Campaign, o ex-jogador já está na capital inglesa e suas primeiras tarefas já estão definidas.
Ele deve acompanhar o trabalho de ao menos dois profissionais do comando do WPP: Ben Kay, executivo-chefe da Rainey Kelly Campbell Roalfe/Y&R e Karen Blackett, que ocupa o mesmo posto na MediaCom. O brasileiro deverá aproveitar a estadia no Reino Unido para prospectar novos negócios para a 9ine.
De acordo com um porta-voz do WPP, “a rede tem um relacionamento de longa duração com Ronaldo através da 9ine e ele estará em Londres nos próximos meses como parte de sua temporada na Europa. Ele trabalhará na prospecção de novos negócios para a 9ine, sobretudo em oportunidades ligadas à Copa do Mundo e à Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016”.
Ainda segundo o porta-voz, “enquanto não há uma programação oficial ou um posto a ser ocupado numa das agências do WPP, Ronaldo planeja passar tempo com algumas das empresas do grupo para aprender mais sobre as diferentes disciplinas oferecidas pelo WPP e o trabalho que prestamos para nossos clientes ao redor do mundo”.
Posicionamento oficial
Após a publicação desta nota, a assessoria de imprensa da 9ine procurou Meio & Mensagem para corrigir parte das informações. Leia abaixo o posicionamento da agência.
"Ronaldo, que mantém seu cargo de presidente da 9ine, está indo morar em Londres para aprimorar o inglês e conhecer de perto a estrutura do Grupo WPP na Europa. Ele não estará em nenhuma agência de forma fixa – e sim passará por várias empresas para conhecer sobre as diversas áreas da comunicação e como o grupo atua de forma global. A mudança de Ronaldo para a Europa, que deve durar um ano, também ajudará a 9ine a encontrar novas oportunidades de negócios, com foco especial em Copa do Mundo e Olimpíadas do Rio. A 9ine, portanto, continua atuando e crescendo no mercado brasileiro, com a liderança do diretor-geral Marcus Buaiz e trabalho de toda a equipe. Ronaldo virá ao Brasil uma vez por mês, em média, para atender patrocinadores e clientes."
(*) Tradução: Eduardo Duarte Zanelato
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público