Ruy Lindenberg pode deixar Leo Burnett
Criação de um conselho criativo liderado por Marcelo Reis gerou grande insatisfação
Criação de um conselho criativo liderado por Marcelo Reis gerou grande insatisfação
Felipe Turlao
21 de fevereiro de 2013 - 6h52
O setor de criação da Leo Burnett Tailor Made vive um impasse desde o surgimento de um conselho criativo, cuja presidência foi entregue ao sócio e vice-presidente de criação Marcelo Reis. A novidade, lançada há cerca de três semanas, não foi bem digerida por Ruy Lindenberg, também sócio e vice-presidente de criação, que se recusa a participar do novo formato.
A agência deverá ter uma solução para a situação apenas na próxima semana, já que seu presidente Paulo Giovanni se encontra em viagem de negócios ao México.
Neste momento, a Leo Burnett Tailor Made trabalha com dois cenários. No primeiro, Lindenberg seria alocado em outro cargo na rede. No segundo, o mais provável, ele deixaria toda e qualquer função executiva da agência. Em relação à venda da participação acionária, o caminho seria um pouco mais longo, já que Lindenberg é sócio da Leo Burnett global, o que exigiria uma negociação mais complexa.
Reis chegou à agência em abril de 2011, na ocasião da compra da Tailor Made. A aquisição alçou Paulo Giovanni, proprietário da agência, ao cargo de CEO da Leo Burnett Tailor Made e Reis à vice-presidência da criação. O problema é que esse cargo era ocupado justamente por Lindenberg, que chegou a ocupar a presidência interina por sete meses – assumindo a função após a saída de Renato Lóes para a Dentsu. Um dos reflexos dessa coexistência na criação foi que Lindenberg deixou de atender à conta de Fiat.
Assim, o convívio de Reis e Lindenberg no cargo, que já dura quase dois anos, parece próximo de um final mais do que previsto pelo mercado.
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