Sony estreia campanha para smartphone
Filme global foi adaptado pela Talent e faz referência à Copa do Mundo de 2014
Filme global foi adaptado pela Talent e faz referência à Copa do Mundo de 2014
Meio & Mensagem
17 de maio de 2013 - 5h48
A Sony Mobile Communications inicia nova campanha para seu smartphone Xperia ZQ. O filme global, dirigido por Tarsem Singh, foi adaptado para o Brasil pela Talent e a produtora Paranoid, que inseriram imagens que remetem as Copas das Confederações e do Mundo de 2014, eventos patrocinados pela marca.
O comercial aborda o conceito “Always with you” (Sempre com você) e relembra tecnologias lançadas pela Sony, como a TV Sony, o Walkman e o Playstation. No filme global, a última cena mostra um casal em uma famosa festa na Índia, tirando fotos com o smartphone. O comercial brasileiro, porém, traz torcedores de futebol utilizando o produto em frente ao estádio.
De acordo com Ana Peretti, diretora de marketing da Sony Mobile no Brasil, a empresa percebeu que finalizar o filme com a referência aos eventos esportivos permitiria um entrosamento maior com o mercado. “A Copa do Mundo também é uma grande festa mundial, e para o consumidor brasileiro faz mais sentido”, afirma.
As cenas adaptadas seguem o mesmo estilo criado pelo diretor Tarsem Singh na campanha global. “A nossa grande preocupação era que o filme ficasse inteiro de uma forma muito suave, que não tivesse a percepção da mudança”, conta a diretora. Ela também afirma que a equipe do diretor passou todas as informações relativas às cenas, cores e texturas para que fosse feita a adaptação. A equipe brasileira chegou a utilizar a mesma câmera usada por Singh.
O filme estreou na TV aberta e fechada na última quinta-feira 16.. A campanha também inclui ações de merchandising, intervenções em mídias indoor, digital e nas redes sociais, além de comunicação em pontos de venda, com peças desenvolvidas por AgênciaClick e Router.
Para divulgar o smartphone, a Sony também contará com a ação Xperia Road. Nela, uma estrutura itinerante passará pelo interior de São Paulo e de Minas Gerais com produtos da marca para apresentar a conectividade sem fio do Xperia.
Assista ao filme adaptado:
E o filme global, dirigido por Tarsem Singh:
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público