Stephen Hawking: o gênio do mal da Jaguar
Físico assume papel do típico vilão britânico na campanha para o novo SUV da marca de automóveis
Físico assume papel do típico vilão britânico na campanha para o novo SUV da marca de automóveis
Meio & Mensagem
10 de março de 2016 - 12h32
O físico Stephen Hawking é o novo vilão dos comerciais da Jaguar. Ele foi convidado para estrelar a nova campanha publicitária da marca, que dá continuidade ao conceito dos “vilões britânicos”, lançado no Super Bowl de 2014, da qual já participaram os atores Tom Hiddleston, Mark Strong, Nicholas Hoult e outros.
Dirigido por Tom Hooper, o filme apresenta o novo modelo SUV da Jaguar – o F-Pace – e introduz o conceito da “inteligência britânica" na fabricação dos automóveis. Na sequência, um rapaz aparece dirigindo seu Jaguar por belas estradas e paisagens, ao estilo dos famosos vilões dos filmes do 007. Em seguida, ele chega para o encontro com seu mestre (Hawking) e os dois começam a falar sobre a arte de dominar o tempo e o espaço – uma alusão ambígua às características do automóvel e as teorias do físico. Por fim, o famoso físico diz, através de seu sintetizador de voz, que todos os que dominar o tempo e o espaço dirigem um Jaguar.
O próprio Hawking fez a divulgação do filme em seu perfil pessoal no Facebook. “Vocês todos me conhecem como o Professor Hawking, um físico que luta com os conceitos de tempo e espaço. Mas há um outro lado meu que vocês não conhecem: o Hawking ator. Sempre quis estar em um filme fazendo papel de um típico vilão britânico. E, agora, graças a Jaguar, meu desejo se tornou realidade”, escreveu o físico. A campanha foi assinada pela agência Spark 44. Veja:
Com informações do Advertising Age
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