Comunicação
Vacinação: governo de SP foca em cadastro na campanha
Na continuidade do planejamento de comunicação da fase de imunização, administração destaca a importância do cadastro no site Vacina Já
Vacinação: governo de SP foca em cadastro na campanha
BuscarVacinação: governo de SP foca em cadastro na campanha
BuscarNa continuidade do planejamento de comunicação da fase de imunização, administração destaca a importância do cadastro no site Vacina Já
Um mês e meio depois do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo dá continuidade às mensagens publicitárias que informam o público a respeito da imunização.
Nesta semana, entrou no ar uma nova campanha que tem como objetivo agilizar o atendimento dos idosos e grupos prioritários na fila da vacinação por meio do cadastro no site Vacina Já.
A campanha teve um custo de R$ 3,5 milhões e está sendo exibida nos canais de TV aberta e paga. Na mensagem, o governo destaca a facilidade do cadastro no site e ressalta a importância da vacinação da população para a erradicação do novo coronavírus, com o uso das expressões “é muito fácil”, “tem passo a passo”, “não tem erro”, “eu fiz sozinho”, “se precisar, pede para alguém ajudar” e “seu cadastro é importante”.Em entrevista ao Meio & Mensagem em janeiro deste ano, Duilio Malfatti, secretário de comunicação integrada da Secom, comentou que as próximas etapas da campanha de vacinação seriam mais informativas acerca do calendário de imunização.
A primeira fase da campanha de vacinação, lançada em janeiro, focou na comunicação da chegada das vacinas e teve um custo de R$ 12 milhões e foi assinada pela Lew’Lara\TBWA, uma das agências que trabalha com o Governo Estadual (além de Propeg e Z515).
Malfatti também disse que, além da divulgação das informações e orientações sobre a vacinação, a campanha do governo também continuará focada na disseminação das fake news que ainda envolvem a doença e a imunização. Para esse trabalho, as redes sociais são fundamentais, segundo o secretário. “Nossa maior luta certamente é o combate à desinformação, que brinca com a vida das pessoas”, resumiu.
Bárbara Sacchitiello
3 de março de 2021 - 10h29
Um mês e meio depois do início da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo dá continuidade às mensagens publicitárias que informam o público a respeito da imunização.
Nesta semana, entrou no ar uma nova campanha que tem como objetivo agilizar o atendimento dos idosos e grupos prioritários na fila da vacinação por meio do cadastro no site Vacina Já.
A campanha teve um custo de R$ 3,5 milhões e está sendo exibida nos canais de TV aberta e paga. Na mensagem, o governo destaca a facilidade do cadastro no site e ressalta a importância da vacinação da população para a erradicação do novo coronavírus, com o uso das expressões “é muito fácil”, “tem passo a passo”, “não tem erro”, “eu fiz sozinho”, “se precisar, pede para alguém ajudar” e “seu cadastro é importante”.Em entrevista ao Meio & Mensagem em janeiro deste ano, Duilio Malfatti, secretário de comunicação integrada da Secom, comentou que as próximas etapas da campanha de vacinação seriam mais informativas acerca do calendário de imunização.
A primeira fase da campanha de vacinação, lançada em janeiro, focou na comunicação da chegada das vacinas e teve um custo de R$ 12 milhões e foi assinada pela Lew’Lara\TBWA, uma das agências que trabalha com o Governo Estadual (além de Propeg e Z515).
Malfatti também disse que, além da divulgação das informações e orientações sobre a vacinação, a campanha do governo também continuará focada na disseminação das fake news que ainda envolvem a doença e a imunização. Para esse trabalho, as redes sociais são fundamentais, segundo o secretário. “Nossa maior luta certamente é o combate à desinformação, que brinca com a vida das pessoas”, resumiu.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado