W+K conquista Johnnie Walker no Brasil
Troca de agência ocorre ao mesmo tempo em que se encerra parceria internacional entre a rede BBH e Diageo
Troca de agência ocorre ao mesmo tempo em que se encerra parceria internacional entre a rede BBH e Diageo
Felipe Turlao
1 de junho de 2015 - 10h36
A operação brasileira da Diageo entrega a conta publicitária de Johnnie Walker, uma de suas principais marcas no País ao lado de Smirnoff, para a Wieden + Kennedy de São Paulo. A verba estava com a Neogama/BBH.
Há seis meses, a conta internacional da marca de uísque havia migrado da rede BBH para a Anomaly, que tem escritórios em Nova York, Toronto, Londres, Amsterdã e Xangai. Como a agência não tem presença no Brasil, a Diageo resolveu confiar a conta local, sem concorrência, para a Wieden + Kennedy, que já atendia Smirnoff e Cîroc.
O Brasil é o mercado onde a Johnnie Walker mais vende no mundo, se considerado o critério de caixas comercializadas. Em termos de receita, o País, que tem grande parte das vendas concentrada na versão Red Label, perde para outros onde o gasto é concentrado em versões mais caras, como Blue Label.
Outra marca importante de Diageo no Brasil é Ypióca. A verba era atendida pela antiga DM9Rio, mas após a incorporação pela Africa, a agência abriu mão da verba conflitante com Ambev no segmento de bebidas alcoólicas. O cliente busca uma nova parceria para a marca de cachaça.
Fim de parceria
A troca de agência de Johnnie Walker no Brasil ocorre ao mesmo tempo que se encerra a parceria internacional entre a rede BBH e Diageo, que durou 15 anos e teve frutos como o slogan "Keep walking" e os comerciais "O gigante acordou" e "
Compartilhe
Veja também
IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor