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W+K conquista Johnnie Walker no Brasil

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Comunicação

W+K conquista Johnnie Walker no Brasil

Troca de agência ocorre ao mesmo tempo em que se encerra parceria internacional entre a rede BBH e Diageo


1 de junho de 2015 - 10h36

 A operação brasileira da Diageo entrega a conta publicitária de Johnnie Walker, uma de suas principais marcas no País ao lado de Smirnoff, para a Wieden + Kennedy de São Paulo. A verba estava com a Neogama/BBH.

Há seis meses, a conta internacional da marca de uísque havia migrado da rede BBH para a Anomaly, que tem escritórios em Nova York, Toronto, Londres, Amsterdã e Xangai. Como a agência não tem presença no Brasil, a Diageo resolveu confiar a conta local, sem concorrência, para a Wieden + Kennedy, que já atendia Smirnoff e Cîroc.

O Brasil é o mercado onde a Johnnie Walker mais vende no mundo, se considerado o critério de caixas comercializadas. Em termos de receita, o País, que tem grande parte das vendas concentrada na versão Red Label, perde para outros onde o gasto é concentrado em versões mais caras, como Blue Label.

Outra marca importante de Diageo no Brasil é Ypióca. A verba era atendida pela antiga DM9Rio, mas após a incorporação pela Africa, a agência abriu mão da verba conflitante com Ambev no segmento de bebidas alcoólicas. O cliente busca uma nova parceria para a marca de cachaça.

Fim de parceria
A troca de agência de Johnnie Walker no Brasil ocorre ao mesmo tempo que se encerra a parceria internacional entre a rede BBH e Diageo, que durou 15 anos e teve frutos como o slogan "Keep walking" e os comerciais "O gigante acordou"  e "

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