Wave Festival: júris reúnem mais de 50 no Rio
Festival Latino-Americano de Criatividade terá trabalhos avaliados por profissionais atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México
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Teresa Levin
21 de março de 2017 - 8h53
Com o prazo para inscrições de peças prorrogado até sexta-feira, 24, através do site do evento, a 10ª edição do Wave Festival in Rio, o Festival Latino-Americano de Criatividade, convocou para os seus júris mais de 50 profissionais atuantes no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile, Colômbia e México. Todos eles estarão no Copacabana Palace nos dias 5 e 6 de abril para avaliar juntos e in loco todas as peças inscritas.
Os jurados analisarão as peças inscritas em quinze categorias: Film, Film Craft, Press, Outdoor, Mobile, Cyber, Design, PR, Radio, Green, Promo, Direct, Branded Content, Student e Blue Wave – esta última julgada pelos 13 presidentes de júri das áreas profissionais. O coquetel de premiação dos trabalhos vitoriosos acontece na noite do dia 6. O Wave é organizado pelo Grupo Meio & Mensagem e conta com o apoio da Advertising Age.
Entre os presidentes de júri, há quatro brasileiros: João Livi, da Talent Marcel (Film); Sérgio Gordilho, da Africa (Outdoor); Joanna Monteiro, da FCB (Mobile); e Luiz Sanches, da AlmapBBDO (Direct). Outros quatro representam o mercado argentino: Andy Fogwill, da Landia (Film Craft); Diego Medvedocky, da Grey (Press); Mariano Dorfman, da Icolic (Green); e Gabriel Huici, da Don (Branded Content).
O mercado hispânico dos Estados Unidos, que vem ganhando relevância a cada edição do Wave, terá dois presidentes de júri: Gustavo Lauria, da We Believers (Radio), e Martin Cerri, Conill Saatchi & Saatchi (Promo). O Chile também ocupa duas presidências, com Cristián Sanhueza, da Porta4 Diseño (Design), e Francisco Celedón, da ICC Crisis (PR). Fechando o time de líderes de júri, o mexicano Daniel Pérez, da Leo Burnett, irá comandar a avaliação de Cyber.
“Nos últimos anos o design, o branding e as experiências de marca têm se transformado em uma grande ferramenta de crescimento econômico para todas as indústrias e espero que as peças apresentadas no festival estejam neste nível”, diz Cristián Sanhueza. Para ele, é importante premiar trabalhos relevantes, que contenham um conceito claro e poderoso, e que apresentem uma execução perfeita.
Na mesma linha, Martin Cerri considera que a área de promo tornou-se, nos últimos anos, uma das categorias mais excitantes para se julgar. “Tenho certeza de que verei trabalhos inovadores que empurram os limites de um ponto de vista tecnológico, e também em uma abordagem conceitual. Quanto ao tipo de ideias que vou premiar junto com os jurados, serão as que combinam estes dois elementos, trazendo inovação com um conceito forte”, frisa.
Já Daniel Perez, lembra que ser presidente de júri é um processo de aprendizado pessoal muito grande. “Espero premiar ideias que tenham um conceito, não as que usam o digital como meio, mas sim as que tragam um conceito que funcione”, antecipa.
Confira abaixo a tabela com todos os jurados do Wave Festival:
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