Worldwide Partners terá chairman do Brasil
Fernando Guntovitch, presidente da The Group, assume em dezembro o comando da rede independente
Fernando Guntovitch, presidente da The Group, assume em dezembro o comando da rede independente
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2013 - 10h25
Um dos maiores grupos de agências independentes do mundo, o Worldwide Partners terá pela primeira vez, desde sua fundação em 1938, um chairman brasileiro. Fernando Guntovitch, presidente da The Group, assume o posto no dia 2 de dezembro para um mandato de três anos. Na função de vice-chairman, ele já integra o atual board global, comandado pelo chairman Chuck Kelly, norte-americano presidente da Preston Kelly, de Minneapolis.
Segundo Guntovitch, sua principal missão será a de expandir a atuação da rede, por meio da entrada de novas agências, principalmente no Brasil onde a Worldwide Partners só conta com duas filiadas: a The Group e a Heads. “Estamos de olho em agências de todos os segmentos e em diversas regiões, como por exemplo, empresas do Nordeste”, salienta Guntovitch. Ele também quer aumentar o intercâmbio de informações e experiências entre as agências associadas.
Um dos motivos para a escolha de Guntovich como chairman são os cinco prêmios consecutivos “Perfect Partner” conquistados pela The Group. A votação anual é feita internamente entre as agências da rede, que apontam os melhores parceiros. Além disso, foi considerada a potencial contribuição de Guntovitch para o aumento de filiados na América Latina.
A Worldwide Partners congrega 85 agências com 146 escritórios em 51 países. A maior parte está nos Estados Unidos, que abriga a sede da rede, em Denver, no Colorado. De acordo com Guntovich, se somados os faturamentos de todas as filiadas, o grupo atingiu U$ 3,2 bilhões em 2012 — o que faria dele o sexto maior do mundo, segundo o ranking do Advertising Age.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público