Assinar

Worldwide Partners terá chairman do Brasil

Buscar

Worldwide Partners terá chairman do Brasil

Buscar
Publicidade
Comunicação

Worldwide Partners terá chairman do Brasil

Fernando Guntovitch, presidente da The Group, assume em dezembro o comando da rede independente


18 de novembro de 2013 - 10h25

Um dos maiores grupos de agências independentes do mundo, o Worldwide Partners terá pela primeira vez, desde sua fundação em 1938, um chairman brasileiro. Fernando Guntovitch, presidente da The Group, assume o posto no dia 2 de dezembro para um mandato de três anos. Na função de vice-chairman, ele já integra o atual board global, comandado pelo chairman Chuck Kelly, norte-americano presidente da Preston Kelly, de Minneapolis.

Segundo Guntovitch, sua principal missão será a de expandir a atuação da rede, por meio da entrada de novas agências, principalmente no Brasil onde a Worldwide Partners só conta com duas filiadas: a The Group e a Heads. “Estamos de olho em agências de todos os segmentos e em diversas regiões, como por exemplo, empresas do Nordeste”, salienta Guntovitch. Ele também quer aumentar o intercâmbio de informações e experiências entre as agências associadas.

Um dos motivos para a escolha de Guntovich como chairman são os cinco prêmios consecutivos “Perfect Partner” conquistados pela The Group. A votação anual­ é feita internamente entre as agências da rede, que apontam os melhores parceiros. Além disso, foi considerada a potencial contribuição de Guntovitch para o aumento de filiados na América Latina.

A Worldwide Partners congrega 85 agências com 146 escritórios em 51 países. A maior parte está nos Estados Unidos, que abriga a sede da rede, em Denver, no Colorado. De acordo com Guntovich, se somados os faturamentos de todas as filiadas, o grupo atingiu U$ 3,2 bilhões em 2012 — o que faria dele o sexto maior do mundo, segundo o ranking do Advertising Age.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público