WPP cresce 2,1% no primeiro trimestre
América Latina e mercados emergentes seguem puxando o crescimento da holding de Sir Martin Sorrell
América Latina e mercados emergentes seguem puxando o crescimento da holding de Sir Martin Sorrell
Meio & Mensagem
26 de abril de 2013 - 12h23
A receita total do grupo WPP no primeiro trimestre de 2013 foi de £2,53 bilhões, montante 5,9% superior ao registrado no mesmo período do ano anterior. Desse percentual, 2,1% se referem a crescimento orgânico; 3% a aumento de receita proveniente de aquisições; e 0,8% de correção monetária.
O crescimento foi liderado pelo mercado inglês (receita 11,9% maior que 2012) e os países emergentes, agrupados num macrogrupo formado por Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, Europa Central e Oriental e América Latina. Esta, em especial, é destacada como a sub-região com melhor desempenho neste primeiro trimestre – com um crescimento orgânico de 12,5%. Os mercados emergentes foram responsáveis por 29,1% da receita do grupo.
Google, o número 1
O balanço, divulgado nesta sexta-feira 27, vem a tona um dia após Sir Martin Sorrell, CEO do grupo, revelar num evento do Financial Times que o Google já é o segundo maior destino dos investimentos em mídia digital dos clientes do grupo – algo como US$ 2 bilhões no trimestre – e que logo se tornará o primeiro, ultrapassando o atual detentor do posto, a News Corp. Na ocasião, Sorrell disse que o digital saiu “do zero para quase um terço (da receita) em dez anos, a era do Google”. Hoje, 34% da receita do WPP é originária desta disciplina.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público