Young Lions brinca com estereótipos
Com criação da Africa, a campanha ?Não. Nem. Nunca. Jamais? tira sarro de posturas que não prezam pelo profissionalismo nas agências
Com criação da Africa, a campanha ?Não. Nem. Nunca. Jamais? tira sarro de posturas que não prezam pelo profissionalismo nas agências
Meio & Mensagem
9 de março de 2016 - 11h20
Seja nas agências ou entre os clientes, sempre tem aquele que apresenta uma ideia copiada de outra pessoa. Há também o que concorda com todo mundo e o que sempre coloca a culpa nos outros. Ou, ainda, o que elabora exageradamente as opiniões e até mesmo o que não faz absolutamente nada. A sátira desses perfis não tão profissionais é o tema da campanha criada pela Africa para divulgar o Young Lions de 2016, programa que promove a participação de jovens de diversas as áreas da comunicação no Festival de Cannes.
Os anúncios descrevem esses personagens com o intuito de mostrar que eles são o oposto do Young Lions, que valoriza o trabalho realizado e o histórico dos participantes até o momento da inscrição. Com exceção do diretor de arte Edson Rosa, os demais responsáveis pela criação da campanha são ex-Youngs: Rafael Pitanguy (2007), Raphael Quatrocci (2008), Guilherme Aché (2011) e Felipe Ribeiro (2015).
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