Assinar

Young Lions brinca com estereótipos

Buscar
Publicidade
Comunicação

Young Lions brinca com estereótipos

Com criação da Africa, a campanha ?Não. Nem. Nunca. Jamais? tira sarro de posturas que não prezam pelo profissionalismo nas agências


9 de março de 2016 - 11h20

Seja nas agências ou entre os clientes, sempre tem aquele que apresenta uma ideia copiada de outra pessoa. Há também o que concorda com todo mundo e o que sempre coloca a culpa nos outros. Ou, ainda, o que elabora exageradamente as opiniões e até mesmo o que não faz absolutamente nada. A sátira desses perfis não tão profissionais é o tema da campanha criada pela Africa para divulgar o Young Lions de 2016, programa que promove a participação de jovens de diversas as áreas da comunicação no Festival de Cannes.

Os anúncios descrevem esses personagens com o intuito de mostrar que eles são o oposto do Young Lions, que valoriza o trabalho realizado e o histórico dos participantes até o momento da inscrição. Com exceção do diretor de arte Edson Rosa, os demais responsáveis pela criação da campanha são ex-Youngs: Rafael Pitanguy (2007), Raphael Quatrocci (2008), Guilherme Aché (2011) e Felipe Ribeiro (2015). 

wrapswrapswrapswrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital