
Carreiras
Os CTOs serão os novos CEOs das empresas?
Transformação digital impulsiona busca por profissionais de olhar sistêmico e orientado à transformação digital
Carreiras
Transformação digital impulsiona busca por profissionais de olhar sistêmico e orientado à transformação digital
Como trabalhar essa mudança de mentalidade em um país como o Brasil, cujas marcas têm tanta dificuldade em construir e gerenciar valor?
FUTURO MAPEADO
Você já deve ter visto esse infográfico por aí, acredito, mas a consultoria 5ERA, do Gil Giardelli, publicou recentemente uma versão para o Brasil em Português e vale a pena se atualizar sobre seu futuro, segundo uma das mais relevantes fontes de reflexão sobre tecnologia do mundo hoje.
EXONOMICS
Exonomics, ou Economia Exponencial, é o conceito da Singularity University para uma economia disruptiva, de empresas alicerçadas por novas tecnologias, capazes de gerar abundância de recursos e democratizar o acesso em suas respectivas indústrias.
Apesar de excitante, não é tão fácil se adaptar a esse novo contexto; é totalmente instável, dinâmico e rápido, e não é confortável
FUTURO E A ERA DA ABUNDÂNCIA
No evento Abundance 360/Rio, que está acontecendo entre ontem e hoje no Copacabana Palace, um dos fundadores da Singularity University, Peter Diamandis, fala sobre a Era da Abundância, em que todos os males da Humanidade simplesmente deixarão de existir. E dá deixas de como será o futuro em que máquinas e Inteligência Artificial serão protagonistas. Eu, da minha parte, acrescento aqui alguns pensamentos e medos muito pessoais.
PAPO GEEK
Sempre achei que a ficção científica inspirava de verdade as descobertas da ciência. Ou o caminho das invenções. Agora o MIT, em brilhante artigo, concorda e explica porque. Papo geek, mas que muda sua vida todos os dias.
DADOS
Pesquisas reveladas pela Singularity University revelam que nosso DNA pode armazenar dados praticamente infinitos. Se isso for verdade e se isso for colocado em prática, toda a paranóia com o overload de dados e a cada vez mais espremida capacidade de armazená-los com os recurso de hoje terá chegado ao fim. Leia sobre o estudo.
FUTURO
A Singularity University, que divulgou este ano uma lista de previsões até 2038, coloca a IA com emoção como um dos grandes avanços nos próximos anos. Segundo especialistas, os robôs compreenderão o contexto da fala bem o suficiente para interagir com humanos.