Marcelo Passos assume como CTO da Execution
Sócio e CEO Geraldo Rocha Azevedo contrata Passos com a premissa de continuar impulsionando a agência, que nos últimos três anos cresceu 25%
Sócio e CEO Geraldo Rocha Azevedo contrata Passos com a premissa de continuar impulsionando a agência, que nos últimos três anos cresceu 25%
Isabella Lessa
15 de janeiro de 2024 - 9h48
Geraldo Rocha Azevedo e Marcelo Passos, da Execution (Crédito: Divulgação)
Desde o início de janeiro, a Execution passou a contar com Marcelo Passos na posição de chief transformation officer, com a missão de prospectar novas parcerias e dar suporte às necessidades dos clientes da agência.
O profissional — que nos últimos anos empreendeu e foi diretor geral da agência Flagship e, anteriormente, trabalhou por quase duas décadas na DM9DDB como vice-presidente de atendimento e negócios –, atua em parceria com Fernanda Cepollini, CCO e CSO da operação, e responde ao sócio e CEO Geraldo Rocha Azevedo.
“Depois que saí da DM9 fui empreender em várias frentes e, nesse período, consegui observar as muitas transformações da indústria com mais tranquilidade. Conversando com o Geraldo, percebemos que temos as mesmas percepções sobre os negócios. Então resolvi aceitar a proposta, que é muito pautada nesse contexto de mudanças constantes”, afirma.
Nos últimos três anos, a Execution vem obtendo crescimento de anual de 25% por meio das entregas realizadas para clientes como Dona Benta, Wickbold, Warner, Ice Breakers, Samsung, Bradesco Seguros e Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos (Abree). Em maio, a agência, composta por um time de 120 pessoas, completará sete anos.
“Montei a Execution pensando em uma agência capaz de se transformar, olhando para a frente, mas olhando para minha experiência de todos esses anos. Quando lancei a agência, fui abordado por um grupo de investidores, como Olavo Setubal, Antonio Maciel. Mas, em 2022, comprei a participação deles pois acredito muito neste modelo de agência de novo”, conta Geraldo.
A decisão foi avaliada pela consultoria Pactue, que tem entre os sócios Rodrigo Lacerda, com a intuição de repensar os próximos passos. De acordo com o CEO, o diagnóstico deu origem a um modo de operar em torno de pactos com os seguintes stakeholders: colaboradores, clientes, acionistas e sociedade como um todo.
Esse pensamento deu origem à necessidade de se ter um agente responsável pela transformação da Execution, daí a contratação de Passos. Em meio a consolidações de agências de holdings e frequentes alinhamentos globais de marcas, o publicitário enxerga que há uma oportunidade para estabelecer vínculos mais próximos com os clientes.
“Queremos ser a antítese de muitas dinâmicas que vemos no mercado. E, para isso, é importante a experiência dos cabelos brancos com a capacidade de reunir pontos de vista diferentes. É uma brasa que está viva aqui dentro, mas que podemos jogar querosene para fazer crescer”, diz.
Compartilhe
Veja também
Santeria anuncia diretor de cena
Diego Lisboa tem experiência no audiovisual, com curtas e longas-metragens, e no mercado publicitário, com campanhas premiadas
Após 5 meses, Datena troca SBT pela RedeTV!
Apresentador comandará novo telejornal na emissora a partir de junho; na semana passada, ele encerrou sua trajetória no programa Tá na Hora