A artista dos frutos ditosos
Fernanda Torres fala do lançamento de seu último livro e das perspectivas após Tapas & Beijos
Fernanda Torres fala do lançamento de seu último livro e das perspectivas após Tapas & Beijos
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 8h06
Por Rúvila Avelino
Filha da primeira dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro, e do ator, diretor e produtor Fernando Torres, a atriz Fernanda Torres não foge aos seus. Carrega nos genes a carga cômico-dramática necessária para dar corpo a personagens que vão da mocinha Simone de Selva de Pedra (1996) à engraçadíssima Vani de Os Normais (2001 a 2003). No teatro, a peça de maior repercussão é A Casa dos Budas Ditosos (em cartaz de 2003 a 2008), pela qual ganhou o Prêmio Shell de 2004. Finalmente, enveredou pelo caminho da literatura. Com texto articulado e sofisticado, o resultado transformou-se em dois livros: Fim (2013) e Sete Anos: Crônicas, lançado este ano. Fernanda pode ser vista semanalmente na série Tapas & Beijos, da Rede Globo, e ser lida a cada 15 dias em coluna do jornal Folha de S. Paulo.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1640, de 15 de dezembro de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets.
Compartilhe
Veja também
NWB fortalece área comercial com quatro executivos
Produtora de conteúdo reforça a equipe de negócios, que é liderada pelo diretor comercial Anderson Silva
Rockers fortalece liderança com contratações
Gustavo Tirre assume como diretor-executivo e Arthur Pires como diretor de criação na unidade de negócios do Grupo Dreamers