Gringo às avessas
André Rienzo, que começou a jogar baseball em Atibaia (SP), agora é um atleta profissional da MLB
André Rienzo, que começou a jogar baseball em Atibaia (SP), agora é um atleta profissional da MLB
Meio & Mensagem
17 de fevereiro de 2014 - 8h01
Por Igor Ribeiro
Quando André Rienzo começou a praticar beisebol em um clube de Atibaia (SP), aos quatro anos, tudo que sua mãe desejava era que ele e seus dois irmãos tivessem um lugar para passar o tempo e aprender valores como disciplina e espírito de equipe. Mas o garoto levou tão a sério que hoje, 22 anos depois, é um atleta profissional da Major League Baseball (MLB), o principal torneio da modalidade no mundo. Rienzo saiu do Brasil pela primeira vez em 2007 em direção à República Dominicana, onde começou em ligas menores. Dois anos depois foi para os EUA jogar em divisões inferiores, até 30 de julho do ano passado, quando estreou na categoria profissional do White Sox, de Chicago – coincidentemente enfrentando o Cleveland Indians, único time com um jogador brasileiro até então, o catcher (receptor) Yan Gomes. Já habituado ao assédio e aos compromissos de um jogador profissional, Rienzo concedeu a entrevista a seguir enquanto gravava spots para a ESPN em três idiomas – português, espanhol e inglês. Sua segunda temporada na MLB começa em março.
A íntegra desta entrevista está publicada na edição 1597, de 17 de fevereiro de 2014, exclusivamente para assinantes, disponível nas versões impressa e para tablets do Meio & Mensagem.
Compartilhe
Veja também
Claro nomeia Rodrigo Marques como CEO
Paulo César Teixeira, CEO até o final deste ano, assumirá vaga no novo conselho consultivo da empresa
Mercado perde Eduardo Souza Aranha
Fundador e diretor executivo da Souza Aranha, profissional foi presidente da Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd)