As big techs avançam na computação quântica, que mudará tudo em big tech

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

As big techs avançam na computação quântica, que mudará tudo em big tech

Buscar
Publicidade


5 de janeiro de 2022 - 6h00

Computador quântico (Crédito: Reprodução)

Sei que você tem mais o que fazer e pouco ou nenhum tempo para ler e se informar sobre algo que você não conhece, não entende, não quer conhecer e nem entender, como a computação quântica.

Pois saiba que tudo bem até a segunda página você não saber, nem querer saber, sobre o tema porque ele vai transformar tudo que você sabe (sabe algo?) sobre computação e tech. O mundo hoje está ficando cada vez mais cruel, notadamente se você atua no ambiente corporativo, com quem desconhece tech. Juro que não fui eu quem fez a regra.

E como diz o título aí acima, a computação quântica vai mudar big, really big, tudo em big tech.

Por isso as big techs estão investindo pesado, cada qual com sua solução proprietária, nessas plataformas avançadíssimas. 

Neste brilhante e abrangente e estudo da CB Insights sobre o tema, que compartilho com você mais abaixo, rarissimamente free, porque tudo que eles fazem e pago, temos um baita apanhado do que empresas como Google, Microsoft, Amazon, Intel e IBM estão fazendo nesse ambiente limite da pesquisa tecnológica contemporânea.

Em resumo, adianto aqui pra você, o que o CB Insights mostra no estudo é como segue.

– A atividade quântica das big techs está aumentando rápida e substancialmente. Google, Microsoft, Amazon, IBM e Intel estão desenvolvendo seus próprios hardwares de computação quântica.

– Em julho de 2021, a unidade de capital de risco da Microsoft participou de uma rodada de US$ 450 milhões para comprar a PsiQuantum – a startup de computação quântica mais bem financiada do mundo.

– A nuvem é uma área-chave da competição quântica pelas big techs. Todas lançaram serviços de computação quântica em suas plataformas de nuvem. 

– Cada vez mais startups firmam parcerias com grandes empresas de tecnologia para oferecer acesso remoto a uma ampla gama de computadores quânticos.

– Observe que a computação quântica se tornará uma questão geopolítica em alta, especialmente para as relações EUA-China. Espere que as grandes empresas de tecnologia, incluindo a Baidu e o Alibaba com base na China, sejam envolvidas mais e mais nesses debates políticos. 

– Nos Estados Unidos, os esforços do governo para controlar as big techs pode ter impacto nessa corrida global pelo domínio da nossa tecnologia

– Outros grandes jogadores de tecnologia podem entrar nessa briga. O Facebook e a Apple não anunciaram iniciativas de tecnologia quântica, mas ambos monitoram o espaço e terão linhas de negócios que poderiam se beneficiar da computação quântica.

CLIQUE AQUI E VEJA O SENSACIONAL ESTUDO DA CB INSIGHTS.

Publicidade

Compartilhe

Veja também