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As marcas que venceram o Super Bowl 2019
Monitoramento da Sprinklr revela a repercussão dos tweets sobre os comerciais veiculados durante o campeonato
Monitoramento da Sprinklr revela a repercussão dos tweets sobre os comerciais veiculados durante o campeonato
ProXXIma
6 de fevereiro de 2019 - 8h03
Se há um campeonato onde as marcas podem aproveitar para serem vistas e lembradas, este é o Super Bowl. Em sua 53ª edição que aconteceu no último domingo, 3/2/19, a exposição passou dos 100 milhões de pessoas apenas pela transmissão na TV. Quando falamos em presença nas redes sociais, o número de interações no Twitter ultrapassou a audiência televisiva
Para entender a importância de acompanhar o que é dito na rede social pelos consumidores, a Sprinklr, plataforma social número 1 do mundo, monitorou e analisou a repercussão dos anúncios feitos durante o jogo, incluindo tanto aqueles direcionados à partida quanto os anúncios que levavam apenas a mensagem padrão da marca, sem estarem relacionados à transmissão. A coleta foi realizada no Twitter durante a partida. Veja abaixo as seis descobertas mais relevantes feitas pela plataforma:
A Verizon, Google, Budweiser e Bumble completam as top 5 marcas que veicularam anúncios direcionados ao jogo com mais menções no Twitter durante o jogo.
O anúncio da Verizon, apelidado de “The team that wouldn’t be here” (A equipe que não estaria aqui), presta homenagem aos socorristas que resgataram vários jogadores da NFL de lesões com risco de vida. O segundo anúncio do Google no Super Bowl mostrou como as ferramentas de pesquisa de emprego do Google podem ajudar os veteranos a encontrar trabalho. Já o anúncio da Budweiser mostrou que a empresa já está produzindo cerveja com 100% de eletricidade renovável a partir da energia eólica. E finalmente, o anúncio da Bumble apresentou Serena Williams e enviou uma mensagem forte sobre o empoderamento feminino com a hashtag #InHerCourt. Este foi o anúncio mais falado durante a primeira metade do Super Bowl e influenciou um dos Gifs mais retuitados da noite.
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