Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Marketing e tecnologia: uma coisa só

Buscar
Publicidade


3 de novembro de 2020 - 8h00

Alexandre Siqueira

Quando recebi o convite para fazer parte do time de colunistas do ProXXima, logo respondi: tô dentro!

Eu sempre achei que marketing e tecnologia um dia iriam virar uma coisa só. Em 1998, cheguei a fazer uma pós em marketing e arriscava essa previsão entre uma aula e outra na PUC. E é o que estamos vivendo agora. Um exemplo é ter um cara de tecnologia, como eu, batendo papo (sim, as colunas serão um grande bate papo) aqui no ProXXIma, na sala de estar dos profissionais de marketing.

Mas deixa eu me apresentar primeiro. Tenho uma história profissional toda em tecnologia – de desenvolvedor a líder. Passei por várias indústrias e companhias. As últimas: Globo e Nissan. E agora, estou na Salesforce. Sou carioca, mas apaixonado por São Paulo. Aqui nessa coluna, pretendo trazer insights, reflexões e como vejo a tecnologia circulando pelo marketing de uma maneira super prática. E abrir conversas. Conectar pessoas e, quem sabe, daí surgirem experiências, MVPs e boas ideias.

“A grande sacada, é tratar tecnologia com a visão que faz sentido para cada área”

Cloud, Internet das coisas, 5G, Inteligência artificial, métodos ágeis, CRM…a ideia é completar o bingo da tecnologia, mas sem complicar. Numa abordagem tipo “tá, mas o que isso tem a ver comigo na prática?”. Acredito muito que a tecnologia chegou em um ponto onde não é mais um assunto complicado e exclusivo de um grupo dentro das empresas. É uma disciplina que está presente em todas as funções e circula por toda a companhia. E a grande sacada, é tratar tecnologia com a visão que faz sentido para cada área. As abordagens com o marketing serão diferentes das com finanças e por ai vai.

E vamos nessa. Obrigado ProXXIma pelo convite e nos vemos por aqui, neste espaço, todo mês!

Um grande abraço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também