Publicidade

Amazon amplia time e renova aposta em originais

Fabiana Karla, Susana Garcia e Adriana Falcão se unem a Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos na plataforma

Taís Farias
29 de abril de 2022 - 6h00

A Amazon Studios, braço da Amazon responsável pela produção de conteúdo original que é distribuído na plataforma de streaming Prime Video, quer ser um lar para que os talentos contem suas histórias. Na edição 2022 do Rio2C, a companhia anunciou a chegada de novos profissionais, produções e uma plataforma para reunir os projetos. “Há três anos temos investido pesado nas produções originais. Quanto mais autênticos somos, mais viajamos pelo mundo com as nossas histórias”, conta a head de originais Brasil da Amazon Studios, Malu Miranda.

Fabiana Karla vai compor o time de criadores que já contava com Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos (Crédito: Felipe Panfili/ Filmart Media)

Inspirada no modelo internacional, no ano passado, a Amazon apostou na contratação de artistas multifacetados para uma parceria fixa com a plataforma. Os nomes escolhidos foram Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos. Na companhia, eles serão responsáveis por desenvolver e participar de projetos em formatos variados. Nesse período, Lázaro Ramos já dirigiu o filme Um Ano Inesquecível – Outono, inspirado no livro juvenil assinado por Babi Dewet, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e Bruna Vieira, além de outros cinco projetos entre filmes, séries e trabalho como apresentador.

Já Ingrid terá uma participação no filme A Eleita, com Clarice Falcão, apresentará um reality show que une signos e casais, e produzirá uma série que leva a proposta de colocar mulheres como protagonistas. Para completar esse time, a plataforma anunciou três novos nomes. São eles Susana Garcia, cineasta, diretora e roteirista responsável por Minha Vida em Marte e Minha Mãe é uma Peça 3; Adriana Falcão, roteirista e escritora que escreveu para séries como A Comédia da Vida Privada e A Grande Família; e Fabiana Carla, atriz, humorista e apresentadora que deixou a Globo após 16 anos.

Renovações e novas produções

A Amazon também aproveitou o palco do Rio2C para falar de suas atuações. A série Dom, inspirada em uma história real e protagonizada por Gabriel Leone, teve segunda temporada gravada e passou por locações na Amazônia, Uruguai e Espírito Santo. Também tem a segunda temporada garantida a série Manhãs de Setembro, protagonizada pela cantora e atriz Liniker. A segunda temporada contará com novos personagens e nomes estrelados como Seu Jorge, Samantha Schmütz, Linn da Quebrada e Ney Matogrosso.

Já entre as novas produções, está uma lista que une série de ficção, realities e novos formatos. Apresentado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, Caravana das Drags é um reality com competição de drags, que passará por cidades de todas as regiões brasileiras. Já a série Novela, estrelada por Monica Iozzi e Miguel Falabella, mescla os gêneros de fantasia e humor. Amar é para os Fortes, vídeo álbum inspirado na obra de Marcelo D2, aborda as temáticas sociais, raciais, a luta por justiça e a resistência de famílias brasileiras. Por fim, a série Cangaço Novo uniu Aly Muritiba em uma história de ação, que se passa no sertão da Paraíba.

De porta aberta

Pensando em atrair novos talentos e produções, o Amazon Studios criou um portal online de submissões. De acordo com a executiva responsável pelos originais, a plataforma tem a missão de ajudar a conter a demanda do mercado. “Vai melhorar nosso tempo de avaliação e a ansiedade dos criadores”, explica Malu Miranda.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio