Publicidade

Portugal recebe 40 mil pessoas para Web Summit 2021

Expectativa da organização do evento era receber 10 mil pessoas presencialmente


1 de novembro de 2021 - 11h03

Dados divulgados pela organização do Web Summit de 2021 informam que 40 mil pessoas estarão em Lisboa, capital de Portugal, para participar do evento, que volta em formato híbrido este ano. De acordo com Paddy Cosgrave, cofundador e CEO do Web Summit, a expectativa era de 10 mil.

(Crédito: Ingus Kruklitis/Shutterstock)

Dos credenciados, cerca de mil são speakers, 1.500 são jornalistas, 1.250 são startups e parceiros e 700 são investidores. O evento receberá profissionais de grandes empresas, como Google, Meta (ex-Facebook Inc.) e organizações, como do movimento Black Lives Matter.

O evento ocorre presencialmente, mas as palestras e bate-papos realizados nos palcos Centre, PandaConf e Q&A serão transmitidos ao vivo via streaming.

Para garantir a segurança de todos que visitarem os espaços de forma presencial, o Web Summit está seguindo protocolos do governo português. Para circular nos auditórios, será obrigatório apresentar certificados de vacina contra a Covid-19. Caso esse não esteja às mãos, o frequentador deverá apresentar o teste de PCR negativo (com validade de 72 horas) ou o teste rápido também negativo (com validade de 48 horas).

Segundo o dados do Our World in Data, da Universidade de Oxford, Portugal é o segundo país mais vacinado do mundo, atrás do Emirados Árabes Unidos. No país europeu, 86,8% da população está com o esquema vacinal completo e 88,4% com, pelo menos, uma dose.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio