Publicidade

Cannes Lions

20 A 24 DE JUNHO DE 2022

“O poder está nas pessoas”, defende Gal Gadot

Ao lado de seu marido Yaron Varsano e dos diretores Vanessa Roth e Ryan Pallotta, a atriz participa da produção da série documental

Amanda Schnaider
21 de junho de 2021 - 17h28

Mostrar as histórias de seis mulheres que estão causando um impacto extraordinário em suas comunidades ao redor do mundo e inspirar outras pessoas a fazer o mesmo é o objetivo da nova série documental da National Geographic, “Impacto”, produzida em parceria com a atriz Gal Gadot, seu marido Yaron Varsano, a diretora vencedora do Oscar Vanessa Roth e o diretor Ryan Pallotta. A série foi apresentada neste primeiro dia do festival.

 

Gal Gadot participa da produção da série documental que revela a história de mulheres que estão causando um impacto positivo em suas comunidades (crédito: reprodução)

Durante seis episódios, “Impacto” mostrará histórias de mulheres de diferentes regiões do mundo, Brasil, Porto Rico, Michigan, Califórnia, Louisiana e Tennessee, que apesar de viverem em áreas marcadas pela violência, pobreza, trauma, discriminação, opressão e desastres naturais, são corajosas e estão conectadas por sua determinação inabalável e compromisso para melhorar a vida das pessoas ao seu redor.

“Estou tão feliz em dividir com vocês um projeto emocionante que estamos fazendo em parceria com a National Geographic. ‘Impacto’ é uma poderosa série documental, que conta a história de mulheres excepcionais que têm um verdadeiro impacto em suas comunidades. Temos histórias de mulheres fazendo a diferença da Califórnia até o Brasil. Mal posso esperar para compartilhar suas histórias”, diz Gal, no evento. “A ideia do documentário era ser um documentário global, porque acredito que é tão essencial nós, como seres humanos, entendermos a conexão que todos nós temos, não importa de onde somos, e mostrar para as pessoas que não importa de onde você seja, no final do dia, todos nós lidamos com problemas similares. O poder está nas pessoas. A esperança e o sonho é que o documentário faça as pessoas sentirem que podem fazer algo bom, que só precisam começar”, complementa a atriz.

Na verdade, Gal e seu marido Yaron entraram no projeto da série, com sua produtora Pilot Wave, após o diretor Ryan Pallotta mostrar um curta que havia feito sobre Tuany Tomas Nascimento, bailarina brasileira, ginasta rítmica e professora de dança, fundadora e diretora da Na Ponta dos Pés, uma escola de dança que oferece treinamento de balé para meninas carentes que vivem nas favelas do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. “Ryan nos mostrou a história da Tuany, o filme que ele fez. Yaron se apaixonou completamente. Lembro que ele chegou em casa e disse ‘você precisa ver isso'”, revela a atriz. Depois conhecer a história da Tuany, Gal e seu marido decidiram ampliar esse projeto e foi então que surgiu o “Impacto”.

Yaron afirma que escolher as histórias que seriam retratadas na série documental foi difícil. “Foi um grande desafio, porque é como escolher qual órfão vai adotar, você quer pegar todos eles, porque todas as histórias são incríveis e inspiradoras, mas administramos para encontrar histórias que acredito que simbolizam tudo que aconteceu no ano passado”, afirmou. Ryan complementa dizendo que o critério utilizado foi encontrar mulheres que não sabiam que estavam começando algo tão poderoso. Vanessa Roth, produtora executiva e diretora da série reforça que o objetivo da “Impacto” não é fazer perfis, mas “peças poéticas, que tenham estilo, história e propósito”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Gal Gadot

  • National Geographic

  • Pilot Wave Productions

  • histórias inspiradoras de mulheres

  • impacto

  • Mulheres

  • série de documentários

Patrocínio